terça-feira, 20 de setembro de 2011

Atendimento UBS Jundiapeba passa a oferecer exame de raio X

Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari

Comissão esteve ontem na unidade para vistoriar as obras
A Unidade Básica de Saúde (UBS) 24 horas de Jundiapeba inaugura nesta sexta-feira o aparelho de raio X. A unidade passou por uma série de melhorias para a instalação do equipamento que tem a capacidade de realizar 2.500 exames por mês. Ontem pela manhã, a Comissão de Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara de Mogi das Cruzes vistoriou o local. O presidente do grupo, vereador Jolindo Rennó Costa (PSDB), afirmou que a obra está dentro do esperado. O secretário-adjunto de Saúde, Marcello Cusatis, e a secretária-adjunta de Obras, Rita Pomares, acompanharam a visita.


Foram investidos cerca de R$ 200 mil para fazer as melhorias do prédio, que incluem adequação dos banheiros para pessoas com deficiência e pintura de toda estrutura. "Fizemos a ampliação para a sala onde será colocado o aparelho, além da construção de rampas de acesso", explicou Cusatis. Ele ressaltou que as pessoas que residem nas proximidades serão as mais beneficiadas. "Temos as unidades de saúde nos bairros Nove de Julho, Quatinga e Nova Jundiapeba. Todos os pacientes poderão utilizar do serviço de raio X dessa unidade. Acredito que isso ajudará no atendimento de pelo menos 80 mil pessoas", acrescentou.


O secretário informou que os atendimentos agendados na unidade voltarão a ser realizados: "Para fazer a reforma tivemos de deixar de prestar esse atendimento, mas a partir da inauguração eles voltarão. Essa unidade realiza cerca de 3.500 mil atendimentos de urgência e emergência por mês e outros 1.200 mil agendados. Ela tem o diferencial de possuir três médicos para atender de dia e outros dois à noite."
Jolindo Rennó afirmou que o serviço foi executado como planejado. "A obra está dentro da normalidade. Tudo o que estava previsto no projeto foi executado. O raio X digital foi o ganho mais importante para a população. O Única (Unidade Clínica Ambulatorial) também vai complementar o atendimento dessa região prestando o atendimento de especialidades", ressaltou.


Pelo menos dez obras na área da saúde estão em andamento na cidade.


Fonte:Mogi News