quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dia D

Daniel Carvalho/ Divulgação

O dia será decisivo hoje para a vereadora Odete Sousa (PDT). Sem perspectivas de futuro no partido, ela deve pular do barco que ameaça naufragar a menos de 10 dias do prazo para o término das filiações partidárias. A legenda está sem comandante na cidade, desde março, e a comissão provisória não foi renovada. O presidente estadual do PDT, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, parece ter virado as costas, segundo membros do partido: "É mais fácil falar com o ministro Carlos Lupi do que com ele", cutucou Odete. 


Provisória
Sem respaldo da executiva estadual não restará outra atitude a não ser mudar de partido, mas aí vem outro complicador. Odete disse ter recebido convites de outros partidos, mas, segundo avaliou uma fonte da coluna, ela enfrenta duas dificuldades: a falta de apoio dentro da própria legenda e o desinteresse por parte da direção de outros partidos, já que ela, com um mandato para "mostrar", não seria uma boa concorrente. Uma reunião ontem à noite definiria a questão.


Milhões
Mogi poderá ter o seu primeiro divórcio milionário. Um conhecido casal da sociedade mogiana está se separando na Justiça. O processo corre em segredo. Ela está pedindo R$ 100 milhões do empresário para se divorciar numa boa. Se houver acordo, o valor fica mesmo nos R$ 100 milhões, mas se houver disputa, as cifras poderão ser maiores.


Mogi no CQC
O quadro "Proteste Já", do CQC, programa televisivo da Band, apresentou anteontem a reclamação de skatistas de Mogi sobre as condições das quatro pistas de skate existentes no município e que estão deterioradas. A primeira delas, atrás da Prefeitura, foi construída em 1992 e nunca recebeu reforma; a segunda está esburacada e esfarelando, no Jardim Rodeio. 
Adriano Vaccari





Arena oficial
A terceira pista, no Parque Leon Feffer, em Brás Cubas, ninguém utiliza por não ser funcional. E a quarta e última fica dentro do piscinão no Parque Santana, uma situação considerada bizarra pelo uso até hoje não ter sido liberado pela Vigilância Sanitária Estadual. 




Centro esportivo
O denunciante Felipe Molina reclamou que o grupo quer uma pista de skate praticável para desenvolver até mesmo projetos sociais como aulas desse esporte no município. 
Maurício Sumiya





Compromisso
Entrevistado a respeito, o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) prometeu entregar uma pista oficial até o dia 1º de setembro de 2012, nas comemorações do próximo aniversário de Mogi. Será no novo centro esportivo de Brás Cubas e o dinheiro está até incluído no Orçamento de 2012. O CQC prometeu voltar no ano que vem para ver se a promessa será, de fato, cumprida. 
Divulgação



No mundo
Após conquistar o mercado brasileiro, a Julio Simões Logística (JSL), empresa de Mogi das Cruzes, faz estudos para chegar ao mercado internacional. A notícia foi dada ontem pelo jornal O Globo. A maior operadora de logística rodoviária do País recebeu convites para a realização de estudos, entre eles da chilena Arauco, que está construindo no Uruguai uma fábrica de celulose em parceria com a Stora Enso, segundo o presidente da JSL, Fernando Simões. 


Âncora
De acordo com Simões, filho do fundador da empresa, que iniciou suas atividades há 55 anos realizando serviços de transporte para a Suzano Papel e Celulose, a JSL só investirá fora do Brasil "se estiver ancorada com alguém", ou seja, com uma empresa que já seja cliente e necessite de serviços de logística. 


África
Além da fábrica de celulose no Uruguai, Simões disse que a empresa fez estudos para atuar na África. "São estudos que em algum momento podem virar negócios." 


Base consolidada
O Brasil, contudo, ainda oferece grandes oportunidades para a companhia, que, na última década, registrou crescimento médio anual da receita de 27,5%. Atualmente, a JSL tem cerca de 250 clientes. A empresa presta serviços como aluguel de frotas, transporte de passageiros e carga geral. 


PTB
O empresário Walter Bolzani comentou as críticas do atual presidente do PTB de Mogi, Gilberto Moro, publicadas na semana passada pela coluna. Segue na íntegra o email enviado em tom de desabafo: "Falando da não habilidade política da minha pessoa é verdadeira, pois não tenho e nem pretendo ter. Prefiro ter credibilidade política e pessoal e não trair os meus princípios. A credibilidade foi o que me levou a ser o presidente do PTB, presidente do Condomínio Aruã, ganhar o título José Bonifácio da Câmara Municipal de São Paulo, O premio Gonçalves Lêdo do Grande Oriente de São Paulo (Maçonaria) e recentemente o Título de Cidadão Mogiano, que muito me orgulha. Isso não foi habilidade política e sim credibilidade política e pessoal".


Fonte:Mogi News