terça-feira, 9 de agosto de 2011

Idosos Pró-Hiper completa três anos com promessa de ter novos serviços


Aproximadamente 6,6 mil idosos se inscreveram no programa mogiano, que oferece diversas atividades
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Atualmente, 2,2 mil pessoas participam frequentemente das aulas de hidroginástica, ginástica, informática, entre outras atividades
O Pró-Hiper de Mogi das Cruzes completou ontem três anos de criação. Com novos serviços previstos para os próximos meses, o programa recebeu o cadastro de mais de 6,6 mil idosos nestes 36 meses. Atualmente, 2,2 mil pessoas participam frequentemente das aulas de hidroginástica, ginástica, informática, entre outras. 
O espaço onde o Pró-Hiper funciona, no Centro Integrado Deputado Maurício Najar, no Mogilar, foi reformado no último mês. O valor das obras realizadas pela empresa Topus Terra Engenharia e Construções foi de R$ 59.775,59. O forro no teto e as bombas da piscina de hidroginástica foram trocados. A sauna recebeu consertos e o acesso foi readequado. Até então, o corredor que dá acesso à porta do Pró-Hiper possuía alguns desníveis que atrapalhavam parte dos idosos. 
"O forro ficou danificado depois de uma ventania e estávamos com parte da academia isolada porque poderia trazer riscos à segurança dos alunos. Também precisávamos de serviços emergenciais nas piscinas, porque as bombas estavam dando problemas. Por recomendação médica, as piscinas precisam estar numa temperatura mínima de 28 graus e, às vezes, por conta das bombas passarem por ajustes, isso não acontecia", diz o responsável administrativo Marcelo Augusto Santos.




Novidades
De acordo com ele, o serviço deverá ter novidades nos próximos meses. Já na próxima quinzena haverá o início das aulas de dança de salão. Inicialmente serão 80 alunos, mas a capacidade suporta até 160. "Se houver procura, podemos dobrar", afirma Santos. Com as aulas, o horário de funcionamento será ampliado em uma hora a mais por dia: das 7 horas às 20 horas. Além disso, será instalada uma sala para jogos de mesa. 
Frequentadores elogiam os serviços oferecidos pelo Pró-Hiper e o corpo de profissionais que nele trabalha. "Somos uma grande família aqui. Acho que os idosos precisam aprender a envelhecer porque o problema não é a velhice, mas a solidão. Aqui eu faço hidroginástica, musculação e informática e sinto que rejuvenesci 20 anos já na primeira sessão da piscina", diz a aposentada Seko Otachima.


"Estou desde o começo e para mim foi uma coisa muito boa o Pró-Hiper. Só tem melhorado com o tempo e o serviço e os profissionais são ótimos", afirma a pensionista Geraldina Chaves. "Não é só a parte física; tem também a parte do convívio e das amizades que é muito importante. Assino embaixo", comenta o aposentado Afonso Jacinto de Almeida.


Fonte:Mogi News