terça-feira, 30 de agosto de 2011

Em casa

Amilson Ribeiro





O editor-chefe do Grupo Mogi News, Márcio Siqueira, recebeu alta médica do Hospital Paulistano, na capital, e desde a última sexta-feira já está em sua residência, em Mogi. De acordo com familiares, Márcio está bem, lúcido, mas ainda em processo de recuperação das três cirurgias realizadas para tratamento de uma hidrocefalia e a retirada de cisto no cérebro, há cerca de um mês. 


Recados 
O primeiro fim de semana de Márcio em sua residência foi tranquilo, com exceção dos telefonemas de amigos e parentes, todos interessados em ter notícias ou ao menos dar um alô ao editor-chefe do MN. Um vídeo com duração de 15 minutos, com depoimentos de funcionários da redação e de diversos setores do grupo jornalístico, da TV Mogi News, e do diretor-presidente Sidney Moraes, foi produzido e entregue à família. Cópias de jornais e recados de amigos também foram passados ao jornalista. Segundo Camila, esposa de Márcio, ele ficou muito emocionado e mandou abraços a todos. 




Jorge Moraes/ Divulgação





Caquito "Bubu"
O mascote dos Jogos Abertos do Interior é o "Caquito", personagem-símbolo da fruta mais produzida na cidade. Foi escolhido por meio de votação e que tem de estar em todas as competições que acontecerão entre 7 e 19 de novembro deste ano. O personagem foi apresentado ontem durante solenidade na Prefeitura. Diante de tanta animação do mascote, era praticamente impossível não descobrir a "identidade secreta" do ator: o palhaço "Bubu". 


Gafe
A cada visita que recebe, o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli tem seu nome trocado nos discursos ou solenidades. O mais recente lapso foi do secretário estadual de Esportes, Juventude e Lazer, João Benedito Fernandes. Em seu discurso, ele destacou o grande empenho do prefeito de Mogi, "Marco Antônio", para proporcionar estrutura para sediar os Jogos Abertos. O "engano" foi cometido por Fernandes ao menos três vezes. 


Divulgação



Merenda premiada 
Como bom anfitrião, o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli decidiu levar o secretário estadual para vistoriar as obras em andamento na cidade para as competições dos Jogos Abertos, entre elas dois ginásios poliesportivos, um em Jundiapeba e outro no Botujuru. Entretanto, o que chamou a atenção, e agradou olhos e paladar, do ilustre visitante, foi o almoço na escola Mário Portes. A merenda mogiana, premiada pelo governo, federal tinha no cardápio ontem: arroz, feijão, picado de carne com champignon e salada, além de suco de limão. 


Internet
Repercutiu ontem, com grande intensidade, a reportagem especial publicada no fim de semana no Mogi News sobre os políticos e a Internet. Diversos telefonemas à redação parabenizaram o repórter Cléber Lazo pelo material, que trouxe uma pequena amostra de políticos que se renderam às redes sociais, afinal, a lista é imensa. 


Lista sem fim
Houve também quem acrescentasse nomes de políticos que utilizam com frequência sites de relacionamentos para divulgar os trabalhos e "estreitar" laços com o eleitor. O vereador de Mogi, pastor Carlos Evaristo (DEM), que não teve seu nome citado na matéria, é, segundo sua assessoria, "seguido" por 2.581 amigos no Facebook. 


Boa nova
Outro que também tem recorrido ao uso da Internet e outros meios de comunicação é o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS). Em apenas 15 dias no Facebook, ele já conquistou 800 seguidores. Aliás, foi por meio do site de relacionamentos que ele informou sobre o nascimento de sua primeira neta, Ana Luiza, na semana passada. 


Segurança
Outro também "íntimo" da rede mundial e do Facebook é o vereador Protássio Nogueira (DEM). Ontem pela manhã, ele postou a boa notícia de que o distrito de Sabaúna, seu reduto eleitoral, terá, até o fim deste ano, uma base da Polícia Militar.


Paralelo
Integrantes do movimento "Lixão Não!" se reúnem hoje, às 17 horas, na sede da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi. Eles vão se encontrar para discutir os dois documentos protocolados pela Prefeitura na Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A proposta do encontro, segundo explicou um dos integrantes do movimento, José Arraes, é de enumerar pontos destacados, ou não, pela empresa de consultoria Falcão Bauer e elaborar um terceiro relatório para evitar o aterro da empreiteira Queiroz Galvão.


Fonte:Mogi News