terça-feira, 30 de agosto de 2011

Candidatura de Marco Soares terá unanimidade no PT?


Se a filiação do advogado e presidente da OAB-Mogi é bem recebida dentro do PT, o mesmo não se pode dizer de sua candidatura. Ao contrário do que parece, não há unanimidade no partido para garantir sua escolha como candidato a prefeito de Mogi, em voo de absoluto céu de brigadeiro. Embora boa parte dos integrantes do partido veja positivamente a sua indicação, há ainda no seio do partido aqueles insatisfeitos com o fato de o Diretório Municipal fazer um jogo de cartas marcadas, ou seja, a filiação para conseqüente lançamento do advogado à disputa pela Prefeitura. Segundo se comenta nos bastidores da política, alguns tradicionais integrantes da legenda ainda estariam relutantes em aceitar a candidatura de alguém que estaria "caindo de paraquedas" na agremiação, sem ter participado de uma só campanha eleitoral pelo partido. Em favor de Soares há alguns argumentos inquestionáveis: é jovem, bem preparado, bem articulado e com passado de alinhamento com questões populares da Cidade, como o "não" ao Cadeião e ao Lixão, além de ser integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Conta ele, pesam os interesses de alguns veteranos do partido que gostariam de ver como candidato alguém que já mostrou serviço em favor da legenda. Como Iduigues Ferreira Martins, por exemplo, com razoável performance na eleição municipal e igualmente bem votado para deputado, a ponto de assumir uma vaga na Assembleia, como suplente. Entre um e outro lado, há ainda outro ponto que causa dúvidas: o fato de o presidente Clodoaldo de Moraes até agora não haver feito qualquer declaração mais enfática quanto à candidatura de Soares. É nesse clima que o advogado assina, nesta semana, sua fica de filiação ao partido. Quanto à candidatura, o tempo mostrará se irá vingar.


Água$


O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edison Giriboni, anuncia hoje as regras para a cobrança pelo uso da água na Bacia do Alto Tietê. Será durante entrevista coletiva, que acontece às 15h30, na sede da Secretaria, na Rua Bela Cintra, na Capital.


Por fora


O vereador Carlos Evaristo (DEM) vem negociando com o prefeito Marco Bertaiolli (DEM) a possibilidade de o Município estender aos funcionários do Centro de Detenção Provisória de Mogi, vinculados ao Estado, o pro-labore já concedido aos policiais da Cidade.


Explicações – 1


O ambientalista José Arraes esteve reunido, sábado, no Aruã, com o deputado Protógenes Queiroz, expondo os motivos que estão prestes a levá-lo a trocar o PC do B pelo PT. Falou de sua insatisfação com o patrocínio comunista à reforma do Código Florestal e com o alinhamento incondicional do partido ao Executivo, "sem discordar do mérito de determinadas questões".


Explicações – 2


Arraes disse estar seguindo para o PT a convite de Marco Soares e que sua filiação não pressupõe candidatura. Ele insiste que, se for candidato, não irá "mendigar" votos, limitando-se a anunciar o fato. Dizendo-se "intransigente" diante do que é "certo e justo", Arraes duvida que algum partido lhe dê legenda. Jean Lopes, que deveria estar presente ao encontro, não apareceu.


Fonte:O Diário de Mogi