quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Balanço da Prefeitura Bertaiolli apresenta obras por toda a cidade


Faltando pouco para o aniversário de Mogi, prefeito mostrou à Imprensa, ontem, 12 de 58 obras em desenvolvimento em vários pontos do município
Jamile Santana 
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Ginásio de esportes já poderá ser utilizado nos Jogos Abertos
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli (DEM), percorreu diversos pontos da cidade durante o dia de ontem para apresentar um balanço das principais obras. Na presença de jornalistas e secretários municipais, ele visitou 12 das 58 obras em andamento. O objetivo é divulgar os investimentos no município, que amanhã irá comemorar 451 anos. Hoje, às 8 horas, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) receberá o prefeito em seu gabinete para anunciar novos investimentos na cidade. 
A chamada "caravana de obras" começou às 8h30 com um café da manhã no gabinete. Lá, o cronograma de visitas foi apresentado para os jornalistas, que percorreram a cidade com o prefeito em um microônibus. As visitas foram separadas por bairros: Jundiapeba, Brás Cubas, Ponte Grande, Rodeio, César de Souza e Centro Cívico. 
Em Jundiapeba, foi apresentada a construção de um dos prédios do programa Minha Casa, Minha Vida, na rua José Pereira. O empreendimento está quase pronto com 280 apartamentos, sendo 160 deles destinados, gratuitamente, às famílias do Santo Ângelo, que moram às margens do rio Jundiaí e correm o risco de serem despejadas devido à ocupação de terra irregular. Segundo a coordenadora de Habitação, Dalciani Felizardo, atualmente 1.050 famílias foram identificadas na região dos chacareiros. Das 550 famílias que se inscreveram no programa habitacional, apenas 160 compareceram às convocações para apresentar documentos e retirar as chaves dos apartamentos. "No sábado, dia 9 de setembro, irei até o Santo Ângelo conversar com estas famílias que têm apresentado certa resistência de deixar aquela área para falar da oportunidade que eles estão perdendo de ter um imóvel de qualidade e de graça", destacou o prefeito. 
O prédio, construído pela Cury, foge dos padrões de construções públicas, e tem salão de festas e churrasqueira. Além disso, 3% dos apartamentos são reservados a portadores de deficiência ou idosos. O empreendimento será entregue em setembro. Ao todo, o programa habitacional irá beneficiar 2.060 famílias no distrito. 
Também no distrito, o prefeito visitou o prédio da Unidade Clínica Ambulatorial (Unica), cujas obras estão bem avançadas. Com previsão de entrega para até o final deste ano, o equipamento conta com 44 consultórios médicos, poderá realizar pequenas cirurgias, além de farmácia gratuita e laboratórios. "Outra novidade é o atendimento odontológico e a implantação do Mãe Mogiana na unidade", disse o prefeito. O investimento municipal é de R$ 3.697.961,92, em uma área construída de 2 mil m². 
Ainda em Jundiapeba, a caravana passou pela obra do Ginásio de Esportes da Escola Municipal Doutor Álvaro de Campos Carneiro, que além de atender os 1.050 alunos da unidade, também ficará à disposição da população aos fins de semana. O ginásio será aberto até o final de setembro para uso escolar, mas também sediará competições oficiais durante os Jogos Abertos, em novembro. 
No distrito de Brás Cubas, a caravana visitou as obras de canalização do córrego dos Canudos e abertura da avenida marginal, que está com 1.200 km prontos. Depois, as equipes passaram pelas obras do Hospital Municipal de Brás Cubas, com entrega prevista para até final do ano que vem. O prefeito anunciou também que já está em processo de licitação a contratação da empresa que ficará responsável pelas obras de construção da clínica de recuperação e fisioterapia, que funcionará em anexo ao hospital. 
As obras de reurbanização do Jardim Aeroporto III e no Jardim Lair, além da reestruturação da encosta neste último bairro, também foram vistoriadas. Já na Praça da Juventude, no Jardim dos Amarais, com entrega prevista até o fim deste ano, o prefeito ressaltou a vocação cultural do espaço: "Além das quadras, centro de convivência, academias, e sala de ginástica, esta praça conta com um palco de teatro e valoriza as apresentações artísticas e culturais do bairro", afirmou. 
Bertaiolli e os convidados também visitaram as obras de ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Ponte Grande, a construção da AACD, o Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) do Botujuru, cuja quadra também abrigará as competições durante os Jogos Abertos, a creche municipal no Jardim das Bandeiras, e o prédio da Central de Urgência Remoção e Emergência (Cure).



Fonte:Mogi News