quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mulheres em alta


O PMDB decidiu investir pesado na filiação de mulheres, possíveis candidatas à Câmara Municipal nas eleições de 2012. Depois de Thamara Strelec, que está prestes a assinar com a legenda, chegou a vez de duas advogadas iniciarem tratativas com o diretório municipal para a filiação.

Oswaldo Birke/ Jorge Moraes


Em negociação
Entre as assediadas está Rosana Pieruccetti, da Ong Recomeçar, e Cleusa Lavoura, ex-presidente da OAB de Mogi. A socialite Rita Reis também esteve prestes a assinar a ficha com o PMDB na semana passada, porém, por decisão pessoal e a pedido de familiares, Rita desistiu da carreira política. Ao menos, por enquanto. 

Barganha 
O assédio dos partidos aos chamados "puxadores de votos" é tamanho que, nesta reta final para as filiações partidárias, representantes de diretórios municipais fazem de tudo para manter ou aumentar a lista de candidatos para as eleições de 2012. Oferta de "emprego" e até "mesada" servem de moeda de barganha.

Divulgação


Salário
Nos bastidores da política mogiana corre o boato de que um cidadão, eterno candidato a vereador, mas que nunca se elegeu, recebe uma quantia mensal de R$ 2 mil para, apenas, manter seu nome na lista de futuros candidatos de um partido de médio porte. 

Plenária
Cerca de 150 pessoas são esperadas hoje, às 19 horas, para a plenária do Partido dos Trabalhadores (PT), que acontecerá na Câmara Municipal. O evento, que terá representantes da executiva estadual, como os deputados Donizete Braga, Edinho da Silva (presidente estadual do partido) e José Candido, entre outros, terá por objetivo principal oficializar a filiação de oito mogianos, pré-candidatos às eleições de 2012, entre os quais o presidente da OAB de Mogi, Marco Antônio Soares Júnior, cotado para concorrer à Prefeitura, e ainda José Arraes e Ronaldo Lopes, o Espigão. 

Prefeiturável 
Em conversa com a coluna, ontem à tarde, Marco Soares garantiu que "não existe racha na legenda, muito menos disputa interna para concorrer à Prefeitura", conforme comentários na cidade. Segundo ele, não haverá prévias no partido para a escolha do candidato à eleição majoritária em Mogi e sim um "consenso". 

Câmara, não
Embora insista em dizer que "está apenas se filiando" ao PT, Soares deixou claro a possibilidade de disputar o pleito na majoritária. "A disputa ao Legislativo está totalmente descartada", afirmou. No Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), ele deve permanecer até o início do ano que vem. 


Votação CQC 
Os anti-heróis da política ganharam destaque na edição de anteontem do programa CQC, da TV Bandeirantes. No caminho inverso do Prêmio Congresso em Foco, que busca valorizar os parlamentares bem intencionados no exercício dos seus mandatos, a trupe de Marcelo Tas promoveu no Congresso uma votação-relâmpago, entre os próprios congressistas, para eleger o pior deles. 


CQC em Mogi 
E por falar em CQC, os "homens de preto e óculos escuros" estão em Mogi desde o início da semana. As gravações, que terminam hoje com uma entrevista com o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM), fazem parte do quadro "Proteste Já". Um grupo de skatistas reivindica investimentos do poder público na construção de um espaço exclusivo ao esporte, inclusive para competições. 

No parque 
Coincidência ou não, durante as gravações do grupo da TV Bandeirantes com os skatistas no Parque Botyra Camorim Gatti, passeava por lá o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli com a comitiva de jornalistas que levou para visitar obras pela cidade. 
Divulgação


Bertaiolli e Alckmin
O prefeito Marco Bertaiolli tem audiência hoje, às 8 horas, com o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB). A pauta do encontro não foi divulgada, mas acredita-se que deve ser estabelecida uma data para inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), aumento do teto de atendimento para o Centro Oncológico e outras melhorias para a cidade. Tudo num pacote de presente de aniversário para Mogi.

Lotéricas 
Está marcada para as 10 horas de segunda-feira, na Câmara Municipal, a reunião entre comerciantes, Polícia Militar e vereadores para discutir o projeto de lei do vereador Expedido Ubirantan Tobias (PR) que obriga as casas lotéricas a ter seguranças particulares. O delegado sindical dos comerciantes, Roberto Pirani, diz ser contrário à medida.

Fonte:Mogi News