sábado, 13 de agosto de 2011

Deputado André do Prado e prefeitos reúnem-se com presidente da FDE e encaminham documentos para construção de creches



aruja.jpg
Secretários Municipais da Educação também participam da audiência e apontam as prioridades na construção de novas unidades


Investimentos para a construção de creches na região do Alto Tietê e no interior paulista foi o tema central da reunião entre o deputado estadual André do Prado, prefeitos da região, e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), José Bernardo Ortiz. O encontro, articulado por Prado, aconteceu quarta-feira (10), reunindo representantes de 07 prefeituras que integram o Alto Tietê, Vale do Ribeira e interior de São Paulo, oportunidade que encaminharam documentos de possíveis áreas para a implantação de novas unidades municipais.



Na oportunidade, o presidente da FDE apresentou a maquete da creche, cujo projeto foi desenvolvido a pedido do governador Alckmin e que deverá ser liberada inicialmente num lote de 150 unidades. Conforme os dados passados ao deputado André do Prado, as creches terão 740 m² de área construída, em terrenos de 2.000 m², num valor estimado em R$ 1 milhão de reais e entregues totalmente mobiliadas, porém o município contemplado deverá apresentar o registro atualizado da área para a construção da obra.


 O parlamentar explicou que o projeto prevê a construção de mil a 1.500 unidades de creches, distribuídas por várias cidades de todo o Estado de São Paulo, com verba estimada em R$ 1 bilhão, distribuídos ao longo dos quatro anos da atual gestão. “Essa é uma importante medida do Governo que vem ao encontro do nosso pedido, afinal as demandas regionais com relação à construção de novas creches foram solicitadas ao secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald” disse André do Prado ao salientar que no final de julho intermediou uma reunião entre os prefeitos e o secretário de Educação.



“Sempre fui preocupado com a educação, que é uma das minhas principais bandeiras. Portanto, continuamente vou buscar melhorias nesta área. Acredito que toda mãe tem o direito de deixar seus filhos em uma creche com segurança, para poderem trabalhar tranquilamente. E a falta de creches é um problema recorrente nos municípios. Diante dessa problemática, viemos apontar as regiões vulneráveis e a prioridade de construção das creches”, comentou o deputado ao destacar que o Alto Tietê é uma região onde vários bairros dos municípios necessitam desses benefícios.



Participaram da reunião os prefeitos Abel Larini (Arujá), Nilce Miashita (Sete Barras), Nério Costa (Sertãozinho), além dos secretários municipais de Educação de Guararema, Santa Isabel, Arujá, Igaratá e Mogi das Cruzes.


Fonte:Clarissa Johara