sábado, 13 de agosto de 2011

As obras que Mogi pode esperar do governo Alckmin


Numa recente conversa com o prefeito de Mogi das Cruzes, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) definiu as obras que a Cidade poderá esperar de sua atual administração até o final do próximo ano, quando termina o atual mandato de Marco Bertaiolli. Além de trabalhos específicos, a serem executados somente pelo Estado, Alckmin também se comprometeu a auxiliar o prefeito mogiano em algumas das mais importantes obras de seu governo. O Hospital Municipal de Braz Cubas será um desses exemplos. Tão logo a Prefeitura conclua a construção do imóvel, a Secretaria de Estado da Saúde deverá cuidar de dotar o local de modernos equipamentos para possibilitar um atendimento de qualidade à população da Cidade. Bertaiolli, aliás, deve se reunir, nas próximas horas, com o secretário Guido Cerri para tratar especificamente deste assunto. Alckmin também garantiu a duplicação do trecho inicial da Mogi-Guararema, entre César de Souza e Botujuru, como parte da recuperação que o DER fará ao longo de toda a estrada. Até o final do ano, com apoio do governo estadual, a Prefeitura de Mogi colocará em operação o Ambulatório Médico de Especialidades, que irá operar no espaço anteriormente ocupado pelo Centro de Saúde – 1, no Jardim Santista, com previsão de 22 mil consultas por mês. Ao Estado caberá contratar a Organização Social que irá administrar e equipar o AME. Ao governo estadual caberá ainda entregar, até o próximo dia 15 de outubro, a unidade mogiana do Poupatempo, que deverá funcionar no interior do D’avó Hipermercados, cujas obras já se encontram em andamento. Mas a principal obra esperada por Bertaiolli será, sem dúvida, a ligação entre as Avenidas Perimetral e Guilherme Giorgi, passando pela Estrada da Volta Fria, que será retificada e pavimentada também ganhará uma nova ponte sobre o Rio Tietê. A obra servirá como uma nova alternativa de ligação entre Mogi e Suzano e vice-versa, tornando-se uma opção à congestionada SP-66, a Estrada Velha São Paulo-Rio. Um trabalho que, certamente, compensará o fato de Bertaiolli ter permanecido no DEM, em lugar de bandear para o PSD do prefeito Gilberto Kassab, hoje um desafeto do governador.
Descanso difícil
Após a publicação sobre cartazes no interior da capela da Santa Casa de Mogi alertando que é proibido dormir nos bancos, uma pessoa que não quis se identificar ligou para dizer que o templo é o único lugar do hospital onde os funcionários podem descansar após o almoço ou no intervalo do trabalho. Segundo ela, falta um local onde as pessoas possam permanecer enquanto aguardam o momento de voltar ao batente.

Conselhos – 1
"Um Conselho é a consciência crítica de um povo. Por isso ele deve ser profundamente crítico, ser conhecido, reconhecido e exigido." O autor desse alerta, feito durante visita a Suzano, foi o dom Mauro Morelli, bispo emérito de Duque de Caxias (RJ), um dos nomes mais reconhecidos na luta contra a fome e a desnutrição no País.

Conselhos – 2
O bispo particpou da 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional realizado ontem, no Teatro Dr. Armando de Ré. Mas o alerta dirigido aos integrantes do Conselho Alimentar de Suzano deve servir para tantos outros "Conselhos" que existem em Mogi e Região, os quais só sabem dizer "amém" a tudo e a todos.

Adeus
Foi com flores e uma carta de agradecimento dirigida à vereadora Odete Sousa, que Emerson Rong, o "Emerson do Posto", despediu-se, ontem, do PDT, conforme esta coluna havia previsto. Um dos candidatos a vereador mais votados do pleito passado, que não se elegeu por conta do quociente eleitoral, tem convites para se filiar ao PR, PMDB e DEM, mas ainda não se decidiu para onde irá.


Fonte:O Diário de Mogi