quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Alckmin garante empenho do governo na duplicação da Avenida Mário Covas, afirmam André do Prado e o prefeito de Arujá



aruja 1.jpg
Durante a solenidade de criação da primeira Aglomeração Urbana do Estado de São Paulo, em Jundiaí, o governador Geraldo Alckmin garantiu ao prefeito Abel Larini o empenho do governo estadual na duplicação da Avenida Mário Covas, que liga Arujá a Guarulhos, por onde trafegam cerca de 15 mil veículos diariamente.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira, um dia depois de uma audiência, que foi intermediada pelo deputado estadual André do Prado, entre o prefeito arujaense, o secretário do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI), Widerson Anzelotti, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, que trataram do mesmo assunto.


 Na audiência de terça-feira, o deputado André do Prado, o prefeito Abel Larini, e o secretário municipal de Obras, Ciro Dói, formalizaram o pedido de duplicação da importante via, enfatizando que o objetivo é aliviar o tráfego na região central da cidade e ligar o município ao aeroporto de Cumbica.


 Na ocasião, Edson Aparecido se comprometeu a despachar no dia seguinte com o governador, fato que acabou se concretizando durante a cerimônia em Jundiaí: “Com certeza, a realização dessa obra está em nossa lista de prioridades”, disse o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, que em abril deste ano visitou a avenida Mário Covas e viu de perto a necessidade da duplicação.  


 De acordo com o secretário, os trabalhos podem ser executados com recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimentos, ao custo total de R$ 24 milhões. Entretanto, para garantir a execução das obras, o prefeito Abel Larini disse que a Administração Municipal pode entrar com uma contrapartida no valor de R$ 7,2 milhões, equivalente a 30% do valor estimado.  


 Convidado pelo governador a participar da cerimônia em Jundiaí, o prefeito ouviu de Alckmin a confirmação de que é intenção do governo estadual atender ao pedido: “O governador ouviu as nossas informações e também do secretário Edson Aparecido e determinou empenho para que a obra saia do papel”.


 O deputado André do Prado, por sua vez, ressaltou que, com o advento do Rodoanel, a duplicação da Mário Covas se tornou imprescindível, sendo importantíssima para Arujá, pois será uma via de acesso ao município.


 Legenda:


Foto  - Da direita para a esquerda: Diretor de Trânsito de Arujá, Edson Nasser; deputado André do Prado; secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido; prefeito Abel Larini, secretário municipal de Obras, Ciro dói e o secretário do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI), Widerson Anzelotti.


Clarissa Johara


Assessora de Imprensa


Deputado André do Prado