domingo, 17 de julho de 2011

Zoneamento é principal desafio

Balanço Cuco Pereira comandou a Prefeitura nos últimos 15 dias

Alexandre Barreira


O principal desafio de José Antonio Cuco Pereira (PSDB), como prefeito em exercício de Mogi das Cruzes nos últimos 15 dias, foi a questão envolvendo o Projeto de Lei 70/2011, que trata das mudanças de zoneamento em alguns bairros da Cidade e chegou a ser debatido na Câmara Municipal, aprovado pelos vereadores e, depois de idas e vindas entre os dois poderes, está com a Prefeitura para que seja sancionado, vetado ou devolvido ao Legislativo.


Em meio a estas negociações, Cuco Pereira devolveu o projeto para que a Câmara o aprovasse, mas alertado pelo Ministério Público (MP), decidiu retomar o trabalho, que agora deverá ser analisado somente quando o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) reassumir o cargo, na próxima segunda-feira.


"É um projeto importante para a Cidade. Fizemos uma análise e o devolvemos ao Legislativo. Mas depois, alertados pelo promotor público, achamos melhor retomá-lo para que o prefeito Bertaiolli tenha a oportunidade de analisá-lo logo após o seu retorno", afirmou Cuco.




Ele ressaltou, ainda, que o projeto é de extrema importância para a Cidade. Como exemplo, citou o caso do interesse da fábrica de ar condicionado Daikin de se instalar na Vila Moraes, em Mogi das Cruzes. "Existe uma carta de intenções entre a Prefeitura e a Daikin, assinada pelo prefeito Bertaiolli. Uma das condições para que esta empresa venha para a Cidade é justamente a mudança do zoneamento do Bairro. Então, nada mais correto que o próprio Bertaiolli o analise", explicou.


Além disso, Cuco revelou que foi procurado esta semana por empresários de uma fábrica mostrando interesse em se transferir para Mogi. "Questionados sobre o porquê deste interesse, eles afirmaram que a fábrica é fornecedora da Daikin e tem potencial para gerar 150 novos postos de trabalho".




Positivo


No geral, Cuco fez um balanço positivo dos 15 dias em que ficou à frente da Administração Municipal. "Visitei obras importantes, como a canalização do Córrego dos Canudos e as melhorias viárias na Avenida Japão, além de ir a bairros como Jardim Aeroporto II e Jardim Layr, entre outros", avaliou.


Como fatos curiosos, Cuco Pereira lembrou a cerimônia de aniversário da base da Polícia Militar de Pindorama, que já havia sido inaugurada em 2010, quando ele também estava como prefeito em exercício, e o tempo que levou para despachar com o secretário de Finanças Robson Senziali: exatos 45 minutos. "Tive a felicidade de voltar a Pindorama um ano após o início dos trabalhos da base policial e com índices positivos", frisou Cuco.


Fonte:O Diário de Mogi