domingo, 17 de julho de 2011

Austelino na bica

Daniel Carvalho

Enquanto assa a batata do PR nacional e aumenta a fritura de pré-candidatos republicanos a vereador, o PP mogiano monta sua estratégia apostando tudo na candidatura do ex-vereador Austelino Mattos a prefeito.


PP-PTB
Austelino acha que poderá contar com o PTB, montado na cidade pelo ex-chefe de Gabinete João Gilberto Moro e pelo ex-mandachuva da Fiscalização da Prefeitura Walter Bolzani, mas há fortes indícios de que o PTB estadual poderá intervir mais para frente para colocar a legenda de volta à base de Bertaiolli.


PP-PT
De quebra, Austelino antevê uma coligação ainda em primeiro turno com o PT. "Quem estiver melhor nas pesquisas entre mim e o Marco Soares (PT) será o candidato", revelou à coluna, na quinta-feira.


Desatar nós
O retorno do prefeito Marco Bertaiolli (DEM) de uma temporada na Europa deve colocá-lo em contato com novos problemas, como a indefinição sobre as licitações dos viadutos, paralisadas com todos os outros processos pela presidente Dilma, em razão da roubalheira no Ministério dos Transportes.


Engrenagens novas
Bertaiolli também terá em torno de 45 dias para estruturar as chapas dos partidos aliados para a disputa das 23 cadeiras na Câmara de Mogi. Filiar quem tem voto, distribuindo as forças pelas legendas amigas, dando chance de eleição a políticos de sua confiança, será uma missão trabalhosa.


Mistura fina
Pouca gente esperava a estratégia, que teria sido autorizada por Bertaiolli, de juntar seu assessor Antonio Lino ao futuro PSD de Junji.


Fuga espetacular
Como noticiou a coluna com exclusividade, dias atrás, Lino ganha uma chance maior de retornar à Câmara, saindo do fogo cruzado dos campeões de votos do DEM, como os já vereadores Carlos Evaristo, Nabil Safiti e Protássio Nogueira, além de ser um elo entre Bertaiolli e Junji.


Uma saída
Já outro ex-vereador, Benedito Faustino Taubaté Guimarães, correrá sério risco se ficar no PMDB, que somará Geraldo Tomás Augusto, o Geraldão, com a força política emergente do presidente da Câmara, Mauro Araújo. Uma fonte atesta: Taubaté pode buscar, com o sinal verde do prefeito, uma legenda menos indigesta.
Imagem do dia
Maurício Sumiya


Demonstração de fé
Festa do Divino realizada no distrito de Brás Cubas vem crescendo a cada ano. Entrada dos Palmitos ontem foi o auge.


Fonte:Mogi News