domingo, 17 de julho de 2011

Uma eleição, três candidatos e um coringa. Em Mogi...


Articuladores da política local começam a trabalhar a futura campanha eleitoral municipal apostando em três candidatos de peso na disputa pela Prefeitura. Segundo as avaliações iniciais, as ações pré-eleitorais estão sendo pensadas a partir das virtuais candidaturas do atual prefeito Marco Bertaiolli (DEM), do deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) e do advogado Marco Antonio Soares, atual presidente da OAB, que poderá ingressar na disputa pelo PT. Não está afastada a hipótese de lançamento de um ou dois outros candidatos por partidos menores. Mas a grande esperança dos adversários de Bertaiolli é que, a persistir tal quadro, cresçam as chances de se levar a eleição para o segundo, algo que não acontece na Cidade, desde que Junji Abe se elegeu prefeito de Mogi pela primeira vez, no ano 2000. No segundo mandato de Junji e no atual, de Bertaiolli, o pleito foi decidido sem necessidade de segunda votação. Com segundo turno, os pensadores da futura campanha apostam em chances maiores no confronto com o candidato que está no cargo, embora também levem em consideração a atuação do ex-prefeito Junji Abe, apontado como um verdadeiro coringa do próximo pleito. Sua presença no jogo deve ganhar um peso extra. Até agora, Junji tem garantido aos quatro ventos que irá permanecer ao lado de Bertaiolli, mas os adversários do prefeito ainda apostam numa cisão entre os dois. E até numa candidatura do próprio Junji. Algo, convenhamos, difícil – mas não impossível – de acontecer. O certo é que as interrogações sobre o futuro são muitas e as primeiras pesquisas de opinião deverão traçar o grid de largada para as próximas eleições em Mogi. Os percentuais iniciais de cada um serão importantes. Até mesmo para influir na composição do futuro quadro de candidatos.


Promessas


O presidente do Diretório Municipal do PTB, João Gilberto Moro, afirma que o partido está se articulando em coligações e já garantiu algo em torno de oito minutos de campanha na televisão. Promete lançar chapa completa de vereadores e até mesmo um candidato a prefeito nas próximas eleições. Bem ao seu estilo, prefere não dar nomes. A conferir.




Aniversário


Os 50 anos de fundação da Rede Metropolitana de Rádio serão comemorados com uma sessão solene, no próximo dia 1º de agosto, às 20 horas, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A iniciativa é do deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS).


Sindicalismo


Termina hoje o Curso de Formação Sindical, que é promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, na sede do clube de campo da categoria, em Biritiba Ussu. Participam do encontro, considerado "imprescindível para o fortalecimento da categoria", 107 delegados e delegadas sindicais, além de toda a cúpula da Força Sindical. Entre os assuntos, a campanha salarial de 2011 com aumento real de salários, participação nos lucros e resultados, vale cultura, entre outros.
Comgás e MRS


A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) terá de pagar, durante os próximos 16 anos, a quantia anual de R$ 8.796,15, reajustada pelo IGP-M, à MRS Logística para que possa efetuar a travessia de sua rede de gás natural pela malha arrendada à empresa ferroviária, no trecho de Mogi. Portaria baixada ontem pela Superintendência de Serviços de Transporte de Cargas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ratifica autorização dada inicialmente em caráter emergencial.


Fonte:O Diário de Mogi