domingo, 10 de julho de 2011

O que fazer? Solução viável é a regularização

Adriano Vaccari

Tobias: tema polêmico
O presidente da Comissão de Transportes e Segurança Pública da Câmara Municipal, Expedito Ubiratan Tobias (PR), e o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, têm avaliações semelhantes sobre como resolver o problema causado pelos flanelões: acham que a solução mais viável seria a regulamentação.


Depois de destacar que não há nenhum projeto ou estudo em andamento, Nepomuceno ressaltou que a "situação é muito delicada", uma vez que há comerciantes, além de muitas outras pessoas, favoráveis à atuação dos guardadores de carro. "Não se trata de uma solução simples. Há componentes sociais envolvidos nesta discussão", afirmou.


Ele também sugeriu que a pessoa que se sentiu constrangida ou extorquida deve entrar em contato com a Polícia Militar. "Já tivemos conversa com o comando da PM para dar um rápido atendimento a esse tipo de denúncia", afirmou.


Tobias define o assunto flanelões como "polêmico". "Acredito que o cadastramento destas pessoas na Prefeitura seria uma forma de monitorar a conduta e, consequentemente, oferecer os benefícios de uma regulamentação", disse o vereador, que também não estuda apresentar um anteprojeto neste sentido. O cadastramento, segundo Tobias, serviria para definir áreas de atuação e horário de trabalho. (C.L.)


Fonte:Mogi News