terça-feira, 19 de julho de 2011

Cada dia mais frequentado, Parque Centenário merece mais atenção

A afluência de um maior público ao Parque Centenário da Imigração, no último domingo, por conta da liberação da pesca de lambaris nos lagos serviu para expor pontos positivos e negativos daquele local, importante referência de lazer para os mogianos. De positivo, a abundância de espaço, a beleza natural das trilhas e lagos, frequentados por famílias inteiras durante todo o dia. Mas ainda há muito a se fazer por lá para tornar o local ainda mais aprazível e dar um melhor tratamento aos visitantes. Um dos pontos críticos é o estacionamento, hoje modesto demais para absorver um número tão grande de visitantes que lá comparecem com frequência. No domingo, até por conta da pesca – frustrada, por conta das baixas temperaturas –, o estacionamento ficou lotado rapidamente. E quem chegou das 10 horas em diante, teve de parar o carro às margens das duas pistas da Avenida Francisco Rodrigues Filho, correndo o risco de multa. Por volta do meio-dia, as filas começavam antes da ponte sobre o Rio Tietê e se estendiam até bem depois da casa de shows Vacaloca. Segundo apurou a coluna, a faixa de terreno onde se localiza o acesso para o Parque, assim como o estacionamento, não pertence à Prefeitura, que já deveria tê-la desapropriado quando construiu a área de lazer. No último domingo, o setor de informações do Parque não funcionava, nem o Museu da Imigração. Outros pontos que merecem atenção: a precariedade em que se encontra a estrutura da réplica do navio Kasato Maru, cada vez mais esburacada e abandonada, quase indo a pique, literalmente. E, por fim, a liberação para o público da ponte da madeira flutuante sobre o maior dos lagos. Aberta nas laterais, com algumas poucas boias dependuradas, o local representa um enorme risco especialmente para as crianças que se aventuram a por lá passar, muitas delas desacompanhadas dos pais. Com o movimento intenso, o balanço da ponte torna-se ainda maior, assim como o perigo. E o pior: não há sequer placas alertando para riscos, nem se pensou em restringir a passagem de crianças por lá. Algo que precisa ser repensado antes que algum problema maior venha a ocorrer.


A responder

Onde estava o comando local da Polícia Civil que não se mexeu para levar o policial Paulo Riuji Yoshimura, o "Paulinho Rodela" a um hospital de ponta da Capital, onde ele pudesse receber um tratamento à altura da gravidade de seus ferimentos? O atendimento num hospital especializado não teria aumentado as chances de sobrevivência do agente, que morreu no Hospital Luzia de Pinho Melo, do SUS, no último final de semana?




 Visitas


O secretário Jurandir Fernandes, dos Transportes Metropolitanos, e o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, Joaquim Lopes, deverão comparecer à garagem da CS Brasil, às 10h30 de hoje. Vão acompanhar a entrega de 30 novos ônibus de um total de 140 veículos, que deverão operar nas linhas do Consórcio Unileste, do qual a empresa mogiana faz parte. A renovação da frota promete beneficiar 94 mil usuários/dia na Região do Alto Tietê.




 PSD na Região


O deputado Junji Abe continua acelerando o processo de criação de diretórios municipais do seu futuro partido, o PSD nas regiões do Vale do Paraíba e Alto Tietê. Depois de Mogi, hoje à noite haverá convenção em Ferraz, onde o partido será liderado pelo empresário Elio de Andrade. Na sexta, será a vez de Itaquá, sob o comando do vice-prefeito Adilson Alves Achando. Ainda nesta semana, o partido passa a ter diretórios em Pindamonhangaba e Lorena.




OAB


Dos 121 mil estudantes e bacharéis em Direito que participaram da primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, no último domingo, 645 fizeram suas provas em Mogi das Cruzes. O gabarito saiu ontem e os resultados oficiais, no dia 8 próximo. A segunda fase será dia 21 de agosto, no campus I da UBC. A julgar por resultados anteriores, apenas 20% dos examinados em Mogi passarão para a segunda etapa.


Fonte:O Diário de Mogi