quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vagas: Poupatempo vai contratar cem pessoas em 1 mês

Unidade que será instalada no D´avó terá capacidade para realizar cerca de 3,7 mil atendimentos por dia
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari



Secretário de Estado Julio Semeghini vistoriou ontem o início das obras do Poupatempo com Bertaiolli
O processo seletivo para o preenchimento de cem vagas de emprego no Poupatempo de Mogi vai ter início em até 30 dias. A unidade terá 2.308 metros quadrados e uma capacidade para realizar 3,7 mil atendimentos diários. A expectativa é de que cerca de 3 mil pessoas utilizem o equipamento diariamente. Na tarde de ontem o secretário de Estado de Gestão Pública, Julio Semeghini, vistoriou o início das obras acompanhado do prefeito Marco Bertaiolli (DEM).


A unidade que está sendo instalada no hipermercado D´avó, no Centro Cívico, vai ser entregue até o fim da primeira quinzena de novembro e terá 136 funcionários, dos quais 36 serão designados pelo Estado. O investimento total será de mais de R$ 28 milhões. Deste montante, R$ 20 milhões vão ser utilizados na fase de construção e o restante na compra de equipamentos.


De acordo com o secretário, a unidade mogiana terá os principais serviços oferecidos pelo Poupatempo. "Teremos a parte da Secretaria do Trabalho, com tudo o que envolve seguro desemprego e carteira de trabalho, o departamento de Trânsito, com serviços como emissão e renovação de carteira de habilitação, além de um posto bancário", afirmou. Segundo ele, esses serviços representam 70% do atendimento efetuado no Poupatempo.


Segundo o superintendente da TB Serviços, Marco Antonio, uma das empresas que compõe o consórcio para operar o Poupatempo Mogi, uma empresa terceirizada está sendo contratada para dar início ao processo seletivo. "Estamos em fase final do acordo. São aproximadamente cem vagas com cargos diversos que preferimos que sejam ocupados por moradores da região". (W.A.)


Fonte:Mogi News