quinta-feira, 9 de junho de 2011

Saúde: Base do Samu de Biritiba Mirim ficará pronta em julho

O serviço é uma conquista para a cidade, segundo o prefeito Carlos Alberto Taino Júnior
Larissa Almeida
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari



Prefeito anunciou fim das obras
A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Biritiba Mirim ficará pronta em 30 dias, segundo informou o prefeito Carlos Alberto Taino Júnior, o Inho (PSDB). A unidade será anexa ao prédio da Polícia Militar, no quilômetro 71 da rodovia Alfredo Rolim de Moura. 
Segundo o prefeito, ter o Samu na cidade é uma vitória e a população será a maior beneficiada. "Não sonhávamos com uma base dessas, porque para as finanças do município, é uma obra que causa um certo impacto, mas com muito esforço, é algo que finalmente se concretizou", afirmou o prefeito.
A base terá uma sala de descanso para a equipe de socorristas, uma recepção e uma garagem para a viatura do Samu. Os atendimentos deverão começar assim que a base de Mogi, que funcionará como uma Central do serviço, iniciar suas atividades. 






Mogi 
As ocorrências de competência do Samu chegarão até a Central de Regulação, em Mogi, em um prédio ao lado do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a Central ficará responsável por determinar o tipo de atendimento e a viatura mais próxima para deslocar ao chamado. 
A Central de Regulação em Mogi também está em fase de construção. As obras devem terminar antes do dia 1º de setembro.


Serão 353,85 metros quadrados de área construída, sendo 61,35 metros quadrados de adaptação, mais 292,50 metros quadrados de nova construção. Cerca de 120 profissionais atuarão na central, nas viaturas de suporte básico e viaturas de suporte avançado (UTI).


Fonte:Mogi News