sábado, 28 de maio de 2011

Novo Viracopos

Divulgação


Novo Viracopos
A construção de um aeroporto de cargas a ser implantado no Hiroí, em Biritiba Mirim, onde há décadas existe um aeroclube, que foi cogitada, há dois meses, pelo deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, é na verdade um projeto muito maior.


OAS
Será algo que, segundo uma fonte da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, tem semelhança com o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, abarcando também passageiros, sob a chancela de uma das maiores construtoras do País, a poderosa OAS.




PPP
Um convênio entre os governos federal - a partir da Infraero - estadual - que deverá permitir o pedido de licença ambiental na vasta área do novo aeroporto privado - e municipal - com perspectivas econômicas das mais animadoras para Biritiba Mirim - deverá viabilizar o empreendimento por meio de uma Parceria Público-Privada.
Divulgação


Fim do pesadelo
Uma vez pronto e funcionando o aeroporto, haverá uma parte da solução para que se alivie a situação do chamado caos aéreo, tido como apocalipse, se nada for feito, para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.


Nada é por acaso
A presença de Costa Neto na terça-feira em Biritiba, quando da inauguração do novo hospital, dividindo palanque com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito da cidade, Carlos Alberto Taino Júnior (PSDB), além de marcar o passo do avanço na saúde da cidade, ainda teria demarcado a colaboração cada vez mais estreita entre os três em torno do aeroporto a ser construído pela OAS.




Fim da discórdia
O conselheiro do Consema que representou a Fiesp na fatídica reunião que discutiu prazo para a audiência do Lixão, Paulo Dallari, votou, sim, pela causa mogiana. É o que garante a mesma fonte da Secretaria do Meio Ambiente.



Bursite
A polêmica em torno do assunto teria surgido porque Dallari, em vez de levantar a mão como todos os outros, teria erguido apenas o dedo, algo visível para quem presidia a reunião, o secretário Bruno Covas, mas imperceptível a outros. Seria o caso de recomendar sessões de alongamento para o conselheiro, que talvez tenha tido dificuldades para levantar o braço. Só assim, ele vai poder deixar seus votos mais visíveis nas próximas reuniões.
Reprodução


Central Business - I
Deu no Meio&Mensagem, na edição especial voltada ao interior e litoral de São Paulo, publicada no dia 23: "Central Business é destaque pelo segundo ano consecutivo". A agência, que tem em meio a seu comando o mogiano Antonio Carlos Urbano Andari, o Tunico, teve seis concorrentes, e 11 campanhas escolhidas, entre 90, no "Show Up 2011 - O Melhor da Propaganda".


Central Business - II
Diz o Meio&Mensagem: "Entre as agências, a Central Business Comunicação foi a que obteve mais sucesso entre o júri, com quatro trabalhos destacados. A empresa emplacou dois filmes publicitários, um spot para rádio e uma campanha impressa". E completa: "Em 2010, a Central Business Comunicação já havia sido a agência com mais destaque entre as avaliadas". 
Adriano Vaccari/ Divulgação


Dilma sem futuro
A culpa é das gestantes, que não fizeram pré-natal. Esta é a aberração travestida de conclusão da secretária municipal de Saúde de Suzano, Célia Bortoletto, uma das pré-candidatas à prefeitura da cidade, criada em laboratório pelo prefeito Marcelo Candido (PT), uma espécie de semente de Dilma Rousseff do futuro.


Mãos lavadas
Célia se refere às mortes em série (17) registradas na UTI Neonatal no hospital nos últimos tempos, como se não coubesse qualquer responsabilidade ao hospital e sim somente a quem teve a dor da perda de um filho explicar o que aconteceu.




"Mogianidade"
Quando do episódio semelhante ocorrido em Mogi, em 2009, o Ministério Público, a Polícia Civil, a Prefeitura, a Vigilância Sanitária e até a Comissão de Saúde agiram rapidamente nas apurações e nas providências para se evitar mais mortes na UTI Neonatal.




Rolo completo
Em Suzano, o MP entrou no caso na terça-feira e deve forçar a Polícia Civil a embarcar nele. A Vigilância Sanitária do Estado já apura as más condições que levaram aos óbitos. A Comissão de Saúde da Assembleia também entrou no páreo e deverá discutir, na terça-feira, o assunto, a partir de iniciativa do deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), que é membro do grupo, assim como Heroilma Tavares (PTB), outra representante da região. Uma vistoria deverá ocorrer nos próximos dias.

Fonte:Mogi News