quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dream Team




Dream Team 
O PR tem fortes candidatos à Câmara: além dos três atuais vereadores (Rubens Benedito Fernandes, o Bibo, Vera Rainho e Expedito Tobias, que é suplente e exerce o cargo desde 2009), há o vereador licenciado Marcos Damásio, presidente do partido e sempre campeão de votos, há também dois candidatos que receberam a palavra empenhada de Boy pela eleição certa, além de nomes medianos, que podem surpreender.






Além do horizonte
O ex-vereador Sadao Sakai e o sempre candidato bem votado Cabo Chico têm ouvido há tempos da boca de Boy que serão eleitos. Sakai, que tem base consolidada e votação sempre na casa dos 2,5 mil votos, e Cabo Chico, que chegou a quase 2 mil votos em 2008 pelo PDT, veem na fama de "homem de palavra" do todo-poderoso do PR a eleição apontando como sol no amanhecer.
Divulgação




Tiririca para todos
Ainda sobre o PR, no evento do PR Mulher, realizado no último fim de semana na Assembleia Legislativa foi um sucesso total com a presença do deputado federal e palhaço Tiririca em plenário. Autógrafos, poses para fotos, beijos, abraços e apertos, tudo em nome da tietagem. Quem viu pessoalmente ficou impressionado.
Divulgação




Iduigues a jato
Um informativo que retrata a passagem-relâmpago do sindicalista Iduigues Martins pela Assembleia Legislativa, em março, foi distribuído pela cidade no fim de semana. Cita um projeto de lei de sua autoria sobre a defesa da água de Mogi. Acha a fórmula mágica de "preservar as áreas de manancial e usar os recursos hídricos sem prejudicar a natureza". Resta saber como, cara pálida?




Bertaiolli no Estadão
O Estadão de ontem faz referência à desistência do prefeito Marco Bertaiolli de deixar o DEM, fato anunciado com exclusividade pela jornalista Noemia Alves nesta coluna, no sábado. Diz o seguinte: "Ontem (segunda-feira), era dada como certa a permanência no DEM de Marco Bertaiolli, prefeito de Mogi das Cruzes - ele havia anunciado adesão ao PSD".








Ação e reação
A matéria que citou Bertaiolli fala da posse de um outro ex-aliado do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o deputado federal Rodrigo Garcia, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, à qual Bertaiolli compareceu. A reação do governador Geraldo Alckmin (PSDB) às investidas de Kassab contra o DEM teria o símbolo de um revés para o prefeito paulistano, exatamente a defecção de Garcia, tido como grande amigo do fundador do PSD. Bertaiolli complementaria a tentativa de volta por cima do governador.








Samu geral 
Deu no Estadão de domingo: "Eles fazem a diferença no dia a dia do Samu". Trata-se do trabalho de portadores de deficiência física no atendimento a telefonemas que acusam emergências. Segundo a matéria, "acidentes, tiros e deformidades congênitas ajudaram a dar a eles a sensibilidade necessária para se colocar no lugar do outro e entender o sofrimento de quem precisa de auxílio". O interessante é que parte desses deficientes foi, um dia, também atendido pelo Samu. 
Divulgação




Samu daqui 
Será importante que na formação do Samu de Mogi seja dada chance também para que deficientes formem o atendimento de chamadas. Com a coordenadoria que defende a acessibilidade e a integração a quem tem necessidades especiais, bom será fazer um trabalho conjunto e integrado no Samu, dando chance de trabalho a essas pessoas e norteando o atendimento pela sensibilidade maior.




Outros tempos
A polêmica criação do PSD já tem em outros partidos, como o PTB, questionamentos quanto ao uso da sigla, que já teve bases em Mogi, antes de ser extinta numa fusão com a legenda hoje comandada pelo deputado estadual Campos Machado no Estado, em 1994.








Juscelino
O PSD foi o partido de Juscelino Kubistchek de Oliveira nas eleições de 1955 e tinha uma extensa base mineira. Extinto nos anos posteriores ao Golpe Militar de 1964, ressurgiu depois, nos anos 80, como microlegenda de aluguel. Em Mogi, no ano de 1988, o partido apoiou a candidatura do então deputado estadual e advogado Maurício Najar à Prefeitura. O candidato a vice era o também renomado advogado Ricardo Arouca.




Reminiscências
Daquele tempo, eis que reaparece um "santinho", que divulga a candidatura da dupla Najar-Arouca, pela então coligação "Acorda Mogi" e pede voto para vereador para um dos funcionários mais queridos da Prefeitura, Francisco de Assis, o Chico Loco. Chico guardou o material e o apresenta para provar que a "invenção" do PSD é muito anterior às investidas de Kassab.

Fonte:Mogi News