quarta-feira, 4 de maio de 2011

Baderna: Rachas de motos na Vila Lavínia tiram o sossego dos moradores

Baderna
Rachas de motos na Vila Lavínia tiram o sossego dos moradores
Carros em alta velocidade também disputam o espaço da rua Francisco Martins Feitosa nos fins de semana
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari

Na Vila Lavínia, rua larga atrai motoqueiros e motoristas que fazem racha nos fins de semana à noite; moradores estão irritados
Moradores da Vila Lavínia reclamam dos constantes rachas de carros e motos que ocorrem na rua Francisco Martins Feitosa. Segundo eles, o último caso foi registrado no fim da semana passado, quando pelo menos três motociclistas competiam em alta velocidade repetidas vezes.

O barulho dos motores dos veículos tirou o sossego dos moradores da região. "Começou na quinta-feira e foi até sábado. As motos, próprias para motocross, passavam constantemente por aqui. Acho que paravam só para abastecer", contou o piloto de avião Thiago Frizzera Borges, 33 anos. "Como a rua é bem larga, eles aproveitam para fazer os rachas", declarou. O incômodo durou pelo menos três dias e tinha início logo após o almoço. "Começava ao meio-dia e terminava por volta das 20 horas", contou Borges. A preocupação das pessoas é com relação ao risco de acidentes que podem ocorrer com o constante tráfego de veículos em alta velocidade. "Há muitas batidas e atropelamentos por aqui", disse.
Borges informou que no sábado chegou a ligar para a polícia, mas segundo ele, nenhuma viatura compareceu ao local. Uma pessoa que não quis se identificar contou que o barulho das competições incomoda. "Eles vêm em alta velocidade e freiam. O problema seria resolvido com a passagem da polícia", destacou.


Resposta
O comandante interino do 17° Batalhão, major Henrique Pereira de Souza, informou que o serviço de inteligência vai verificar o caso. Foi dito, ainda, que o policiamento na região será intensificado para evitar e coibir novos casos de racha no local.

Fonte:Mogi News