sábado, 7 de maio de 2011

COTIDIANO


COTIDIANO 

 

SUPERAÇÃO Willi tem 12 anos e há um ano perdeu parte dos movimentos, mas seu dono encontrou uma forma para ele continuar caminhando na praça do Nova Mogilar 


A identificação de casos de violência em crianças será um dos muitos benefícios que a informatização do setor da saúde pública de Mogi das Cruzes deverá proporcionar, a partir do funcionamento pleno de todo o sistema. Ao acessar a ficha de um paciente, a integração possibilitará ao médico avaliar todas as ocorrências relativas a ele em qualquer das unidades emque, porventura, tenha sido atendido anteriormente. Com isso, os médicos poderão identificar, rapidamente, qualquer fato coincidente ou extraordinário envolvendo aquela pessoa. A proposta do prefeito Marco Bertaiolli (DEM) é obter a colaboração dos médicos para que sejam denunciados, principalmente, os casos de violência contra crianças, até agora difíceis de serem identificados, por conta da estratégia adotada por pais agressores. O método funcionava da seguinte forma: a criança era agredida e levada para ser socorrida em um posto de saúde das proximidades de sua casa, sob alegação de ter sofrido algum acidente. Quando uma nova agressão ocorria, o socorro era buscado em alguma outra unidade de saúde e assim, sucessivamente. Com o novo sistema em operação, o médico poderá notar a coincidência dos fatos, mesmo que eles tenham sido atendidos em locais diferentes. Ao verificar que uma criança apresenta lesões semelhantes e frequentes, caberá ao profissional registrar e notificar o caso para que providências sejam tomadas por setores específicos da própria Prefeitura, Ministério Público, Judiciário ou Polícia. Embora o Pró-Criança já tenha atendido casos que indicavam se tratar de maus tratos domésticos, a integração de toda a área da saúde por computador promete resultados concretos brevemente. Será, certamente, só uma questão de tempo.


Hospital – 1


O líder do DEM na Assembleia, deputado Estevam Galvão de Oliveira, vem usando todo seu prestígio junto ao Governo do Estado para conseguir a abertura da unidade do Hospital das Clínicas de Suzano para atendimento à população da Cidade e Região. Depois de receber sinal verde do governador Alckmin e do secretário Guido Cerri, da Saúde, o deputado vem conversando com o diretor do hospital, Fábio Ajimura.


Hospital – 2

A unidade suzanense do HC da Capital está localizada junto à SP-66, no trecho entre Suzano e Mogi. Até agora é utilizado para receber pacientes que, em fase de recuperação, necessitam permanecer durante longo período internados. A proposta do deputado se baseia no fato de Suzano não contar com hospitais particulares – após o fechamento do Campos Salles e transformação do São Sebastião em Santa Casa – e nem hospitais públicos.


Jundiapeba






O deputado federal Junji Abe (DEM) está coletando informações sócio-econômicas sobre Jundiapeba para tentar convencer a diretoria do Banco do Brasil, em Brasília, a implantar uma agência bancária naquele Distrito. Ao conversar com um diretor-executivo do BB, Junji teria sido surpreendido com um "conceito totalmente equivocado" da instituição acerca da localidade mogiana, que ele tentará desconstruir com números e dados oficiais.


Mixando

Depois de Portugal, Argentina e Estados Unidos, será a vez do Chile dançar ao som dos mixes do mogiano DJ Beto, no programa "Brazil in Session", que será transmitido pela "More Radio Dance". A exemplo de emissoras de outros países, a chilena pode ser sintonizada pela web, no endereço www.moreradiodance e as músicas do mogiano serão apresentadas às 22 horas (horário de Brasília) de hoje.

Fonte:O Diário de Mogi