sábado, 7 de maio de 2011

Reestruturação: PV mogiano reúne filiados e pré-candidatos hoje à tarde

Reestruturação:
PV mogiano reúne filiados e pré-candidatos hoje à tarde
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Campello: "Análise de nomes"
Filiados e pré-candidatos ao cargo de vereador pelo Partido Verde (PV) de Mogi das Cruzes se encontrarão hoje para a primeira reunião do ano, a fim de acelerar o processo de reestruturação da legenda. O encontro será realizado às 14 horas, na Câmara Municipal, e deverá reunir cerca de 30 pessoas. Os "verdes" têm como meta eleger dois representantes no Legislativo da cidade já nas próximas eleições municipais, no ano que vem.

O presidente do diretório municipal, o ouvidor Romildo Campello, destacou que a formação da chapa de candidatos a uma cadeira na Câmara é a prioridade do partido. "Durante a reunião, vamos explicar o que os então pretendentes terão de fazer para integrar a chapa definitiva", informou.

Basicamente, os interessados em concorrer às eleições pelo PV terão de participar de uma preparação, como definiu Campello, política, social e intelectual do que é ter um cargo público. "Vamos trazer a Mogi, palestras com especialistas de diferentes segmentos", disse. "A ideia é desenvolver o marketing eleitoral, preparando o futuro candidato", explicou. Até a base eleitoral que trabalhará durante a campanha terá de se qualificar. Atualmente, o PV mogiano conta com cerca de 300 filiados. A disputa interna entre a ex-ministra Marina Silva, candidata a presidência da República no ano passado, com o presidente nacional do PV, José Penna, também estará na pauta da reunião. "Iniciaremos o debate para a formação do plano de governo do PV para Mogi das Cruzes", adiantou Campello.
A definição de um nome para concorrer ao Executivo segue indefinida. "Quem decidirá se teremos alguém disputando a Prefeitura é o partido como um todo", afirmou. "No cenário atual, a maior probabilidade é uma coligação".

Fonte:Mogi News