quinta-feira, 21 de abril de 2011

Um festival de dança beneficente

Um festival de dança beneficente

EM ALTA Dança country é uma das modalidades destacadas no festival que será realizado na próxima terça-feira no palco do Ciarte
KARINA MATIAS
Em comemoração aos 20 anos de fundação do Centro de Arte Lilian Gumieiro, a academia promoverá apresentações em Mogi com o objetivo de valorizar diferentes modalidades de dança. A iniciativa começa nesta terça-feira com a realização do 1º Festival de Dança de Salão e Country do Alto Tietê, no Ciarte, a partir das 19 horas. O evento tem caráter beneficente e arrecadará produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis, que serão enviados ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira pelo site www.liliangumieiro.com.br.
Lilian Gumieiro, fundadora da academia, salienta que a dança country está muito em alta no momento, especialmente, pelo sucesso do chamado sertanejo universitário, estilo capitaneado pelos cantores Luan Santana, Michel Teló, Victor & Léo e Maria Cecília & Rodolfo. "Nós já trabalhamos com esta modalidade há quatro anos. É um público que tem muita vontade de se reunir e trocar experiências", comenta. Nas unidades do Centro de Arte em Mogi e Suzano, em torno de 50 alunos frequentam as aulas.
Na academia, o trabalho é coordenado pela professora Elisângela Marquis, que se especializou na modalidade. Ela montou no Centro de Arte o grupo Alabama Country, que apresenta duas formações, sendo uma adulta e uma infantil. "Eles participaram em março do Campeonato Nacional de Dança Country, no Pavilhão Imigrantes, em São Paulo, alcançando a terceira colocação", ressalta Lilian. Os espectadores poderão conferir as performances do grupo na terça-feira. O evento concentrará também apresentações de dança de salão, salsa, forró, tango, bolero, gafieira, entre outros. De acordo com Lilian, só do próprio Centro de Artes, serão exibidas 12 coreografias. Outros bailarinos também podem participar, desde os que ainda estão iniciando na área até os já mais avançados. "Comitivas de dança country já se mostraram interessadas com o evento", revelou Lilian. Ela acrescenta que o Festival não é uma competição, mas uma mostra de incentivo à dança e à troca de experiências.
O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Mogi e é organizado pelos professores Elisângela Marquis, Fabio Silva, Carlos Eduardo e Jô Correia, com coordenação técnica de Carol Alvarenga.
Para participar, os bailarinos devem apenas doar produtos de higiene pessoal, como sabonete, creme dental, escova de dente, entre outros.
O convite para assistir às performances da mostra é 1 quilo de alimento não perecível e deve ser retirado nas unidades da escola de dança localizadas em Mogi (Rua Coronel Souza Franco, 731, Centro) ou Suzano (Rua 27 de Outubro, 247, Centro). O Ciarte está situado na Rua Dr. Ricardo Vilela, 69 (em frente à Praça Oswaldo Cruz). Informações nos telefones: 4741-1287, 4726-1004 ou 2988-8000.

Fonte:O Diário de Mogi