quinta-feira, 21 de abril de 2011

Aumento de vereadores será votado até julho pela Câmara

Aumento de vereadores será votado até julho pela Câmara
Projeto de elevação para 23 representantes no legislativo mogiano entrará em votação
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Guilherme Bertti

Araújo: "Estamos finalizando alguns detalhes para a votação. Mas acredito que na próxima legislatura, Mogi terá 23 vereadores"
O presidente da Câmara Municipal, Mauro Araújo (PSDB), voltou a afirmar ontem que Mogi das Cruzes terá 23 vereadores na próxima legislatura. Ele prometeu que ainda neste semestre colocará em votação em plenário o projeto de lei que aumentará o número de cadeiras. Atualmente, 16 parlamentares compõem o Legislativo mogiano. Em 2012, haverá eleições municipais, quando vereadores e prefeito serão escolhidos.

Segundo Araújo, o texto do documento que determinará a elevação para a quantidade máxima permitida pela legislação já está pronto, restando poucos detalhes para a apresentação em plenário. "Já conversei com os partidos e vereadores e houve consenso sobre os 23. Só estou aguardando a oportunidade e o momento certo para divulgá-lo", justificou.

Para acomodar os novos parlamentares, sete a mais, o presidente da Câmara garante que não será preciso nenhuma ampliação da estrutura existente. "Vamos investir na reforma e redirecionamento dos atuais gabinetes", informou o tucano.

A ideia é adaptar o prédio anexo à Câmara, principalmente o espaço onde hoje funciona o almoxarifado. Ele é considerado em condições para receber as salas que serão utilizadas pelos setes novos vereadores. Para Araújo é fundamental que as mudanças na estrutura do prédio comecem ainda em 2011. "Não podemos deixar tudo para a última hora. No ano passado, devolvemos quase R$ 700 mil à Prefeitura e é este tipo de recurso não aplicado ao longo do ano que vamos investir na reforma", contou o presidente do Legislativo mogiano. Todo o levantamento da planilha de custos já foi feito, mas o tucano não quis revelar os detalhes.



Assessores
"Ainda é muito cedo para falar sobre o número de assessores por gabinete na próxima legislatura porque a despesa de cada parlamentar é definida conforme os números do Orçamento Municipal, mas com o atual repasse, a quantidade (de assessores) iria diminuir com a elevação para 23 parlamentares", revelou Araújo.

Fonte:Mogi News