quinta-feira, 21 de abril de 2011

Parlamentares criticam o Semae

Parlamentares criticam o Semae
Guilherme Bertti
Melo será convidado pelos vereadores a comparecer no Semae
Os vereadores de Mogi das Cruzes voltaram a criticar o Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae) durante a sessão de ontem. Segundo eles, a autarquia não tem prestado um bom atendimento à população. O diretor-geral interino do Semae, Marcus Melo, será convidado a comparecer ao prédio do Legislativo na segunda ou terça-feira da próxima semana. Ele terá de apresentar as explicações sobre problemas como a falta de água e quais as soluções adotadas de forma emergencial e a médio-prazo.
O tucano Pedro Hideki Komura foi o primeiro a abordar o assunto em plenário. "A falta de água tem atingido toda a cidade e o pior nesta história é que não há caminhões-pipas suficientes para atender os bairros", informou. "Obtive a informação que eram cinco veículos, mas o contrato com três foram encerrados, ou seja, apenas dois caminhões fazem o abastecimento do município inteiro", criticou. Jolindo Rennó Costa (PSDB) afirmou que além da visita do diretor interino, um grupo de parlamentares fará uma vistoria nas bombas e demais equipamentos da autarquia. "Precisamos ter acesso às questões técnicas de operação do sistema e os motivos que levam a estas falhas constantes". "Parece que os problemas aumentaram com a saída do antigo diretor", destacou Odete Rodrigues Alves de Sousa (PDT). Edilson Mota de Oliveira pediu demissão do cargo de diretor-geral do Semae depois de denúncias de irregularidades.

O presidente da Câmara, Mauro Araújo (PSDB), frisou ser preciso cobrar ações concretas para resolver os problemas da falta de abastecimento. (C.L.)


Fonte:Mogi News