sábado, 30 de abril de 2011

Transporte ferroviário:Deputado: Valdemar Costa Neto descarta aeroporto em Mogi das Cruzes

Transporte ferroviário
Deputado: Valdemar Costa Neto descarta aeroporto em Mogi das Cruzes



O deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, descartou a possibilidade de ser construído um aeroporto em Mogi das Cruzes. Ele afirmou que a cidade de Biritiba Mirim é a possibilidade mais concreta de contar com esta estrutura. Boy esteve na manhã de ontem no evento que marcou o início da obra de construção da praça da Juventude, no bairro Mirante, em Arujá. O deputado federal foi o responsável pela firmação deste convênio entre o governo federal e a administração municipal que garantiu à cidade o valor de R$ 1,5 milhão para a construção desta praça. No entanto, Boy não se limitou a discursar apenas sobre isso.
Acabando com os boatos de que o novo aeroporto do Estado de São Paulo seria construído em Mogi das Cruzes, Boy garantiu que as conversas com o município de Biritiba Mirim estão avançadas. "Mogi não tem topografia para ter um aeroporto. Acho muito difícil que esta cidade seja a escolhida", comentou. "Realizei uma reunião com o deputado estadual André do Prado (PR), o prefeito de Biritiba, Carlos Alberto Taino (PSDB), o Inho, e os donos do aeroclube de lá. Eu me coloquei à disposição em Brasília, o André no governo do Estado e o Inho em Biritiba", comentou. Sobre a estrutura da cidade, o deputado explicou que isso é apenas um detalhe que facilmente poderá ser resolvido. "A cidade montará uma estrutura própria para a aviação executiva", revelou. 

Fonte:Mogi News



Emendas
Questionado se neste primeiro semestre enviará emendas para Mogi, Boy informou que "o governo federal está parado". "A Caixa Econômica Federal está parada, assim como o Ministério das Cidades. A presidente Dilma Rousseff (PT) está segurando tudo o que é novo para colocar as coisas em ordem. Acredito que no segundo semestre as coisas comecem a andar", contou. Porém, não descartou emendas para algumas áreas já conhecidas. "Estamos estudando a verba para a avenida Guilherme George. Além disso, no segundo semestre vamos continuar ajudando a Santa Casa da cidade, porque não adianta em nada construir um hospital em Brás Cubas e deixar de cuidar da Santa Casa", garantiu.



Fonte:Mogi News