sexta-feira, 15 de abril de 2011

Terra do caqui




Adriano Vaccari


Terra do caqui 
O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa, estava ansioso para almoçar ontem no Bom Prato de Mogi. Não apenas pelo cardápio, mais que sugestivo - arroz, feijão, carne ao molho madeira, farofa de banana da terra e salada - mas principalmente pela sobremesa: o caqui. Ao ver a fruta, genuinamente produzida em propriedades mogianas, ele demonstrou estar mais do que satisfeito com o serviço oferecido nas instalações do restaurante popular da rua Professor Flaviano de Melo.



Adriano Vaccari


Lambendo os dedos
Quem também aprovou, mais uma vez, o serviço do Bom Prato local foi o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM). Ao final da refeição, ele saiu do estabelecimento lambendo os dedos, literalmente. 


André na frente
O deputado estadual André do Prado (PR) provou ontem, durante reunião do Condemat, em Arujá, que apesar de calouro na Assembleia Legislativa, de bobo ele não tem nada. Durante o encontro, em Arujá, ele chamou para si a responsabilidade da defesa dos interesses do Alto Tietê e se tornou o coordenador da Frente Parlamentar da região. O médico Luis Carlos Gondim (PPS), com 13 anos de Assembleia Legislativa, será apenas um dos seis deputados da região e 21 do Estado a integrar o grupo.



Osvaldo, o botânico 
O vereador Osvaldo Ferreira dos Santos (PPS), o Osvaldo do Mercado, voltou a ser destaque nas vistorias da Comissão Permanente de Obras, Habitação e Meio Ambiente da Câmara Municipal. Ontem, durante visita para avaliar as condições da Estrada Romildo Percorari N´ór, a Estrada da Sabaúna, ele se "embrenhou" no matagal às margens da via para "analisar" as espécies botânicas daquela região. 
Maurício Sumiya


Porco "Picuí"
Outro fato que chamou atenção foi o grande interesse do vereador por um filhote de porco criado em um sítio de Sabaúna. O suíno é de propriedade da dona de casa Maria de Fátima Nascimento, a quem Osvaldo ofereceu R$ 100 pela compra. Maria de Fátima gostou da proposta e pediu para que o parlamentar voltasse no período do Natal. A expectativa é que o pequeno porco seja como o pai, denominado "Picuí" e que a sitiante tem enorme carinho. 


Só um minutinho ....
Osvaldo do Mercado também chamou atenção na sessão da última quarta-feira na Câmara de Mogi. Durante seu discurso, em defesa da fiscalização do comércio ambulante em Jundiapeba, eis que tocou o celular do parlamentar. Ele parou o discurso por alguns segundos para atender à chamada. Quando o presidente da Casa de Leis, Mauro Araújo (PSDB) chamou a sua atenção para o decoro, Osvaldo ainda pediu "um minutinho" para terminar a conversa. Em seguida, retomou o discurso como se anda tivesse acontecido.



Novo sistema de som 
O presidente da Câmara Municipal Mauro Araújo (PSDB) prometeu substituir "o quanto antes" o sistema de som na casa de Leis. A medida tem por objetivo atender pedido de antigos vereadores que reclamaram do áudio e microfonia emitidos durante as sessões. Mas há outros parlamentares que atribuem o problema não apenas ao aparelho, mas à idade avançada de alguns colegas. 


Filiação
Terminou ontem o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para que os partidos apresentassem a primeira lista de filiados. O PR, de Marcos Damásio, apresentou em torno de 4 mil nomes, dos quais oito são de ex-candidatos a vereador nas eleições de 2008, e seis pelo PDT: Cabo Chico e Sargento Simões estão entre os que devem disputar as eleições em 2012 pelo PR. "Nossa meta é fazer de seis a dez vereadores na Câmara", avisa Damásio.
Daniel Carvalho


Chacareiros
O deputado federal Junji Abe reúne-se às 9 horas do dia 26 de abril com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florense, para tratar do caso dos chacareiros do distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. A audiência visa a concretizar a desapropriação das terras onde trabalham cerca de 600 famílias de agricultores e o devido pagamento à proprietária da área, a famosa Mineradora Itaquareia. 


Aumento 
A Prefeitura de Mogi vai pagar R$ 91.928,40 a Ahmad Husseim Saadi. Trata-se de um reajuste de aluguel para locação de imóvel onde se encontra instalado o Caps II, no Mogilar. Este é o quarto aditivo de contrato e que foi assinado em 8 de abril.

Fonte:Mogi News