sexta-feira, 15 de abril de 2011

Em dossiê, Mogi pressiona governo estadual e deputados contra Lixão

Em dossiê, Mogi pressiona governo estadual e deputados contra Lixão
Políticos realizaram reunião ontem com secretário estadual de Desenvolvimento e parlamentares do Alto Tietê
BRAS SANTOS
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya

Documento em defesa de Mogi das Cruzes e da região, com principais reivindicações dos municípios, foi entregue durante a reunião realizada ontem em Arujá
O vereador e presidente da Câmara de Mogi das Cruzes e da Associação das Câmaras do Alto Tietê (Acat), Mauro Araújo (PSDB), entregou ontem ao secretário do Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e aos deputados da Frente Parlamentar em defesa da região uma espécie de dossiê com as principais reivindicações de Mogi ao governo estadual.
Ações efetivas do Estado para impedir a instalação do aterro regional da Queiroz Galvão no distrito do Taboão e uma solução para o tratamento do lixo domiciliar produzido no município e em cidades vizinhas e a implantação de uma clínica para tratamento de usuários de drogas estão entre as reivindicações levadas ao secretário de Estado e aos seis deputados que participaram ontem em Arujá de uma reunião promovida pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
No dossiê, o presidente da Acat cobrou também uma solução rápida para a obra de reforma e ampliação do Fórum de Brás Cubas, considerado um dos piores do Estado, e para a falta de efetivo da Polícia Militar e a carência de delegados nos plantões dos distritos policiais da periferia da cidade. "Nesse mesmo dossiê, apresentamos (em nome da associação) as principais reivindicações feitas pelos presidentes de Câmaras de outras cidades da região. São mais de 30 pedidos", adiantou Mauro Araújo.
O presidente da Acat deixou claro que a entidade que representa os vereadores do Alto Tietê pretende pressionar as lideranças políticas: "Depois da Páscoa, vamos iniciar por Ferraz de Vasconcelos uma coleta de assinaturas que será levada ao governo estadual. Esse documento reforçará a necessidade de Mogi e região terem uma clínica para tratamento de usuários de drogas", argumentou.
Ele ressaltou que as Câmaras pretendem trabalhar de forma efetiva para acelerar o processo de desenvolvimento econômico e social de Mogi e das cidades vizinhas: "No caso de Mogi, avaliamos que a cidade precisa de um número maior de PMs para garantir mais segurança à população. Por outro lado, é preciso buscar alternativas para o tratamento do lixo. Deixamos clara a nossa posição contrária ao aterro da Queiroz Galvão", assegurou o vereador.
"O caso do Fórum de Brás Cubas também precisa ser resolvido", acrescentou Mauro Araújo. Sem citar o documento entregue pelo presidente da Acat, o secretário Edson Aparecido, o coordenador da Frente Parlamentar, o deputado André do Prado (PR), e o vice-presidente do Condemat e prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), disseram que a união de todas as entidades será fundamental para que a região consiga superar todos os seus desafios nas áreas de segurança, saneamento básico, infraestrutura e outras.

Fonte:Mogi News