domingo, 10 de abril de 2011

Povo quer melhoria na saúde

Povo quer melhoria na saúde
Jorge Moraes
Éder: "Está surpreendendo"
Proposta de reajuste significativo no salário mínimo, mais investimento em saúde e segurança são os pedidos da população no balanço dos cem dias de governo de Dilma Rousseff (PT). Votantes ou não na primeira mulher a se tornar presidente da República do Brasil, eles avaliam o governo como "surpreendente", levando em conta os primeiros dias, mas ponderam que, nestes três meses, poucas ações voltadas para o povo foram desenvolvidas.

Para o pedreiro Jair dos Santos, de 44 anos, a administração está muito parecida com a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Não votei na Dilma e também não percebi grandes feitos. Para mim, nos primeiros dias de governo, a Dilma ficou na média, precisa melhorar mais. Nós precisamos de mais investimentos na área da saúde. Só ouvi falar do lançamento do programa de combate ao câncer do colo do útero, mas acho que o Sistema Único de Saúde (SUS) como um todo necessita de investimento".
A enfermeira de idosos Márcia Cristina Ramos dos Santos, 45, destacou que falta aumentar o salário mínimo. "Houve este reajuste no início do ano, mas, por conta de acordos políticos e pela própria situação das finanças federais, não é possível dizer que estamos contentes com esse aumento. Você vai ao supermercado e tudo é muito caro. Temos de fazer milagre com o salário".

O mecânico Éder Gilson Paraná, 49, votou em Dilma e disse que, até agora, não se arrependeu. "Acho que ela está surpreendendo a todos com o seu jeito mais reservado. Acredito que, quando ela colocar as coisas em ordem, vai desenvolver bons projetos para o Brasil", disse.

Já o empresário Amilton Leite, 50, resumiu a sensação que tem em relação à administração de Dilma. "Para mim, Dilma só viajou e cuidou da imagem do País em relação ao mercado internacional. Aqui, ainda sofremos com a violência, o Brasil não está preparado para receber a Copa do Mundo e a saúde é uma calamidade. Algo já deveria ter sido pelo menos anunciado". (J.S.)

Fonte:Mogi News