domingo, 10 de abril de 2011

Prefeitos da região consideram o novo governo federal positivo

Prefeitos da região consideram o novo governo federal positivo
Administradores do Alto Tietê acreditam que a presidente Dilma Rousseff está fazendo uma boa administração
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari
Bertaiolli: "Eu acredito que a Dilma tem feito um bom trabalho"
Mogi das Cruzes se beneficia de investimentos federais. E é por isso que o relacionamento entre a administração municipal e a presidente Dilma Rousseff (PT) deve estar afinado, apesar das diferenças políticas partidárias. É o que defende o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli (DEM), que elege a economia brasileira como a principal preocupação do governo federal nestes primeiros cem dias de administração. A cidade espera verbas para a construção de viadutos e para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que já foram aprovadas pelo Ministério das Cidades.
"Acredito que a Dilma tem feito um bom trabalho, mas precisamos estar atentos à economia, com a queda do dólar, que, se por um lado é bom, porque aumenta as importações, por outro, é ruim, porque há prejuízos à exportação, podendo assim comprometer a balança comercial. Há uma incerteza com relação à inflação e os cortes no Orçamento também são preocupantes", avaliou o prefeito. Independentemente da bandeira política carregada por Dilma, para o prefeito, é preciso manter o bom relacionamento e o acesso ao governo federal, porque o município depende de investimentos.
"Temos de torcer e nos esforçar para que o governo federal vá bem, porque temos inúmeras parcerias, como a construção dos viadutos e as obras do PAC. Temos a certeza de que, tanto a presidente Dilma quanto toda a sua equipe não promoverão grandes mudanças que possam comprometer o desenvolvimento econômico e social do País", disse.

Quem também partilha desta opinião é o diretor-regional da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), Milton Sobrosa. "Em termos de governo, não há muitos elementos para se fazer uma crítica. A Dilma é mais técnica. Eu acredito que ela vai manter o controle, principalmente, sobre a economia".

O prefeito de Itaquaquecetuba, Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia (PR), aprovou os primeiros dias do governo Dilma. "Ela está dando continuidade a diversos projetos do Lula (ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva) e para nós que compomos uma cidade que necessita de grandes investimentos, isso é essencial. Vamos elaborar mais projetos e enviá-los ao Ministério das Cidades para conseguir mais recursos. E toda essa mobilização fica mais fácil quando o governo federal está alinhado politicamente com o municipal. Acredito que Dilma fará um bom governo", opinou.

Fonte:Mogi News