domingo, 10 de abril de 2011

Grupo faz ‘enterro’ de vereadores

Grupo faz ‘enterro’ de vereadores

REPÚDIO Lideranças realizaram ontem o enterro simbólico dos vereadores mogianos, no Largo do Rosário

SABRINA PACCA
Ontem, no Largo do Rosário, manifestantes do Movimento "Aterro, Não!" fizeram um enterro simbólico de sacos de lixo, que representavam alguns vereadores mogianos que defendem ou estão em cima do muro sobre a questão do lixão, além de faixas criticando a postura do secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, que autorizou a marcação de uma audiência pública para que a construtora Queiroz Galvão possa apresentar à sociedade o projeto do aterro que, a todo custo, quer implantar no Distrito Industrial do Taboão.
De acordo com um dos líderes do Movimento, o presidente da Organização Não-Governamental Guerrilheiros do Itapeti, Mário Berti Filho, o "enterro" deve acontecer, novamente, em outros locais. "Queremos mobilizar a população nesta luta contra o lixão. Nossa ideia é mostrar a todo mundo quem são os vereadores que apóiam a Queiroz Galvão", justificou Berti, salientando que uma das faixas traz inscrições em japonês e faz alusão à informação, não confirmada, de que a audiência será realizada na sede do Bunkyo de Mogi das Cruzes. "O texto diz que o Bunkyo não pode ser usado para estragar o nosso solo sagrado e fértil", comentou Berti, lembrando que os manifestantes devem comparecer ao Akimatsuri para entregar panfletos.
Já para o presidente da Associação de Moradores do Taboão, Silvio Marques, o secretário Covas também deve ser responsabilizado pelo retorno das negociações para a implantação do aterro em Mogi. "Ele tinha dado um prazo para a Prefeitura se manifestar contrária ao aterro, mas não cumpriu e autorizou a audiência pública que foi marcada para junho", apontou Marques. A próxima manifestação do grupo será na sexta-feira que vem, às 10 horas, quando o Movimento levará o "enterro" para a Prefeitura e sairá em cortejo até a Câmara Municipal.


Fonte:O Diário de Mogi