domingo, 10 de abril de 2011

Assédio

Divulgação/ Adriano Vaccari


Assédio
Fontes dignas de crédito confirmam nota dada pela coluna na última quinta-feira que reproduziu notícia publicada pelo Jornal da Tarde sobre o assédio do DEM nacional e do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que o deputado federal Junji Abe permaneça no DEM e desista com isso de ingressar como fundador do PSD, o novo partido a ser criado sob a batuta do prefeito da capital, Gilberto Kassab.


Tridente democrata
Para convencer Junji a abrir mão de compor o partido de Kassab e do prefeito Marco Bertaiolli, Alckmin, impulsionado pelo "diabinho" e presidente "demo" José Agripino Maia, teriam incentivado uma proposta irrecusável ao deputado: o cargo de secretário de Estado da Agricultura, à disposição do DEM, será dado a Junji, se ele ficar no partido.




A mão de Estevam
Há quem reforce que o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, que resistiu às tentações lançadas por Kassab e permaneceu no DEM, teria um dedo e outra mão inteira na história. Amigo de Junji há muitos anos, Estevam, que é líder do partido na Assembleia Legislativa e um dos articuladores do governo Alckmin, teria dado a ideia e estaria empenhado em convencer o parlamentar federal a realizar um dos sonhos de sua extensa e produtiva vida política.




Brilho nos olhos
"Os olhinhos do Junji sempre brilharam quando ele sonhava com o comando da Secretaria de Estado da Agricultura", revelou um amigo do deputado, que durante muitos anos esteve a seu lado em campanhas, legislaturas e administrações. Ex-presidente do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, com forte base eleitoral entre os agricultores, a proposta seria tentadora demais para Junji recusar, avalia quem o conhece bem.




Temperatura máxima
Clima pesado nos estúdios da Rádio Metropolitana na última quinta-feira, no debate dos "Meninos da Marilei". O advogado Paulo Passos e o professor de História Nabil Francisco de Moraes subiram demais o tom e tiveram de ser apartados por este jornalista e pelo advogado Dirceu do Valle.




"Vai indo, que eu não vou"
Tudo começou quando Passos e Valle revelaram que Nabil e petistas que formam o diretório municipal do partido convidaram o ex-vereador Austelino Ferreira Mattos para se filiar à legenda, garantindo a ele livre acesso, mas depois, a portas fechadas, mudaram de ideia e vetaram a entrada do ex-parlamentar.
Divulgação


Acabou em café
No fim do programa, Marilei teve de pedir os comerciais para tentar acalmar o bate-boca. Passos e Nabil, um ao lado do outro, discutiram sem trégua. A audiência bateu no teto. Minutos depois, os dois, mesmo timidamente, fizeram as pazes. Embora não tenha acabado em pizza, terminou em cafezinho no Átrium Café, logo ali na esquina.
Adriano Vaccari


Multiplicação
Milagres também acontecem: o vereador Jolindo Rennó Costa (PSDB) resolveu pagar pão de queijo para seus colegas Pedro Komura (PSDB) e Osvaldo do Mercado Real (PPS), no intervalo de uma vistoria de obra, na última semana. Mas olhou bem para os dois: era somente um pãozinho para cada um deles.
Adriano Vaccari


Cena de cinema
Na mesma vistoria, Osvaldo do Mercado compôs uma cena insólita com o também vereador Geraldo Tomás Augusto (PMDB), o Geraldão, que testou o solo, enquanto Osvaldo analisava a qualidade do cascalho depositado numa via.
Adriano Vaccari


Birke premiado
O repórter fotográfico Osvaldo Birke, 35 anos, do Grupo Mogi News, é um dos 57 profissionais que tiveram seus trabalhos expostos na "FotoRetrospectiva 2010: 6ª mostra anual de Fotojornalismo", promovida pela Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo (Arfoc - SP).


Raio de foto
Birke, que concorreu com 105 fotógrafos de todo o Estado de São Paulo, garantiu sua presença na exposição por conta da foto intitulada "Relâmpago na queimada", feita durante uma pauta do jornal, na Vila Suissa. "Cheguei a um lugar onde dava para visualizar a queimada. Uma tempestade estava chegando. Usei a varanda de uma casa para poder ter uma visão melhor. Depois de ter garantido algumas fotos, queria a imagem de um raio sobre a queimada. Tirei várias fotos até conseguir a que desejava", detalhou.




Em Sampa
A mostra FotoRetrospectiva 2010 está na Galeria do Conjunto Nacional até 27 de abril, de terça a sábado das 7 às 22 horas, na avenida Paulista, 2073, Cerqueira César, São Paulo. A entrada é gratuita.

Fonte:Mogi News