domingo, 10 de abril de 2011

Damásio sinaliza plano para criação de um Parque Tecnológico em Mogi

Damásio sinaliza plano para criação de um Parque Tecnológico em Mogi
Maurício Sumiya

Damásio: Valorização
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Damásio, confirmou que a Prefeitura tem interesse de sediar um Parque Tecnológico, que tem o objetivo de aproveitar as pesquisas científicas para criação de empresas de alta tecnologia. Há quatro meses, ele esteve reunido com o gerente da Incubadora Tecnológica de Empresas (Intec) de Mogi, Bruno Barattino, e discutiu o assunto. "Nesta época, o Barattino esteve na secretaria junto com outra pessoa para tratarmos disso. Aproveitei para pedir a eles um projeto para que eu pudesse apresentar ao prefeito. O parque mais próximo de Mogi está em São José dos Campos", comenta.
Damásio declarou que a instalação de um Parque Tecnológico dará um estatuto melhor à cidade e região, porque poderia auxiliar no fomento de novas empresas. Entretanto, avalia que esta iniciativa deve contar com a participação do governo do Estado. "O governado Alckmin é apaixonado por isso e seria uma boa oportunidade para tentar esta conquista para Mogi, além disso, o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia é o vice-governador, Guilherme Afif Domingos, amigo do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM)", comenta.


Taboão
Para o secretário, um local que poderia abrigar o Parque Tecnológico seria o distrito de Taboão, que tem disponibilidade de área para construir um imóvel de 100 mil metros quadrados. "No entanto, isso só poderá se tornar possível quando tivermos um projeto e o Estado sinalizar o desejo de fazê-lo, sem isso esta iniciativa torna-se inviável", comenta.
Em São Paulo, existem 30 iniciativas para implantação de parques tecnológicos, sendo que 17 já estão com credenciamento no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos. (M.P.)

Fonte:Mogi News