quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cabos telefônicos Suspeito de furtos é preso

Cabos telefônicos
Suspeito de furtos é preso
Marcos Antônio da Silva cometeu vários crimes e estava foragido desde agosto do ano passado
Deize Batinga
Da Reportagem Local
Guilherme Bertti
Batalha: Próximo passo será investigar os clientes de Silva
A Polícia Civil prendeu na tarde de ontem Marcos Antônio da Silva, de 38 anos. Ele estava foragido da Justiça desde agosto do ano passado, quando fugiu da Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, e é suspeito de furtar vários cabos telefônicos da área rural de Mogi das Cruzes. Agora, o delegado Marcos Batalha, titular do 1° DP, no Parque Monte Líbano, tenta identificar os possíveis compradores do cobre que era furtado das empresas de telefonia.

Silva foi preso na rua Horácio de Oliveira, na Vila Nova União. O suspeito foi identificado por causa do carro que usava para praticar os crimes: um Voyage bege, placa CFG-5399. Segundo a reportagem apurou, durante as investigações, várias pessoas comentaram com os policiais que esse carro sempre era visto em locais onde ocorria o corte de cabos telefônicos, geralmente ruas e estradas de bairros rurais, como Cocuera e Biritiba Ussu.

Em vistoria ao veículo, os policiais encontraram um facão, um alicate turquesa e um martelo. Esse material, de acordo com a polícia, é muito utilizado no furto de fios de cobre. "A Polícia Civil está com um trabalho intenso de combate ao furto de cabos telefônicos. Por isso, o nosso próximo passo vai ser identificar as pessoas, ou estabelecimentos comerciais, que recebiam o cobre furtado por ele", informou o delegado.

Silva, que já tem passagem por furto à residência, receptação e atentado violento ao pudor, foi levado para o 1° DP, onde prestou depoimento. Ele foi encaminhado para uma cela na Cadeia Pública, no Parque Monte Líbano, onde deve permanecer até ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do Taboão. O carro usado por ele foi apreendido e levado ao pátio de César de Souza.

Fonte:Mogi News