quarta-feira, 27 de abril de 2011

Anaconda Lixo de Mogi vai para Santa Isabel

Anaconda
Lixo de Mogi vai para Santa Isabel
Guilherme Peace
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Aterro Anaconda recebe o lixo da cidade desde segunda-feira
O aterro sanitário Anaconda, no município de Santa Isabel, recebe desde segunda-feira os caminhões da CS Brasil, que fazem o recolhimento do lixo em Mogi das Cruzes, por causa da interdição do aterro da Pajoan, em Itaquaquecetuba, após sofrer uma explosão.
Esta é a segunda vez que o lixo mogiano é levado para Santa Isabel, que tem um espaço menor do que o da Pajoan para o transbordo, mas que recebe o material em caráter emergencial. No ano passado, a Companhia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) cessou a licença de funcionamento do aterro do Pajoan, pois o lixão estava saturado.
Apesar do aumento da quantidade de caminhões que chegavam ao aterro Anaconda para despejar o lixo de Mogi na manhã de ontem, não havia filas para o descarregamento, como aconteceu na situação anterior. Os veículos das cidades atendidas pelo Lixão mantiveram o fluxo normal. No entanto, funcionários do local afirmaram que ainda é cedo para perceber alguma diferença no movimento. Uma reunião entre representantes da CS Brasil e do Anaconda será realizada hoje. Na ocasião, deverá ser discutido os encargos para a mudança do ponto de transbordo e o impacto financeiro para as empresas.
O trajeto de ida e volta entre Mogi e o aterro, que agora é feito constantemente pelos motoristas dos caminhões de lixo, chega aos 70 quilômetros, o que aumenta em 2 horas o tempo de coleta dos resíduos. Por isso, caminhões de apoio foram escalados pela CS Brasil, o que impede que o Anaconda fique saturado.

Fonte:Mogi News