Willian Almeida
Da Reportagem Local
Da Reportagem Local

Waldemar foi prefeito de Mogi durante quatro mandatos. De 1969 a 1972, de 1977 a 1982, de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000. Chegou ao município em 1942, quando cerca de 40 mil pessoas viviam na cidade. Ele veio para trabalhar na Mineração Geral do Brasil, com o cargo de chefe do Departamento Pessoal.
Já na década de 1960, ele passou a atuar como autônomo e implantou a primeira transportadora da cidade, a Sometra. Como prefeito, foi o responsável pela construção das rodovias Mogi-Dutra (SP-88) e Mogi-Bertioga (SP-98), entre outras obras.
A cerimônia na igreja contou com a presença de pessoas mais próximas do ex-prefeito. Além de ex-funcionários da Prefeitura nas gestões de Waldemar, estavam o filho dele, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, acompanhado pela mãe Leila Costa.
Um dos maiores amigos de Waldemar, o ex-secretário Jamil Hallage, também compareceu. "Éramos como irmãos. Eu acredito que o Waldemar foi o melhor prefeito que Mogi já teve. Não há na cidade obras que suplantem as feitas por ele", disse.
Bertaiolli também comentou sobre a trajetória política de Waldemar: "Só o fato de ele ter sido quatro vezes prefeito já o credencia como um dos maiores líderes políticos de Mogi. Hoje, não seria possível fazer a Mogi-Dutra, obra que colocou a cidade no eixo do desenvolvimento", disse o atual prefeito.
"Ele é responsável por 80% da infraestrutra existente em Mogi das Cruzes. Em todos os cantos da cidade, há obras importantes feitas pelo Waldemar", afirmou o presidente do Partido da República (PR) e secretário municipal de Desenvolvimento, Marcos Damásio.
Fonte:Mogi News