sexta-feira, 22 de abril de 2011

Aniversário Legião Mirim comemora 35 anos de fundação

Aniversário
Legião Mirim comemora 35 anos de fundação
Entidade mogiana já atendeu cerca de 18 mil meninos entre 14 e 17 anos, colaborando para a formação pessoal e capacitação profissional do grupo
Bras Santos
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari
Legionários e convidados se divertiram com diversas atividades no dia de ontem no Tiro de Guerra
A Legião Mirim de Mogi das Cruzes, entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em abril de 1976 pelo 17º Batalhão da Polícia Militar, celebrou ontem com festa de confraternização o seu 35º ano de fundação. No evento o vice-presidente e entusiasta do projeto, Ediel Braz Soares, destacou o trabalho de formação de jovens desenvolvido: "Em todo esse tempo, cerca de 18 mil meninos com idades entre 14 e 17 anos passaram pela entidade, que procura transmitir aos garotos sólidas noções de hierarquia, cidadania e respeito ao próximo", disse Soares, cuja formação, como homem e profissional, atribui aos ensinamentos recebidos pela instituição, que também oferece cursos profissionalizantes.
"Hoje (ontem) reunimos aproximadamente cem garotos para comemorar mais uma aniversário desse trabalho idealizado pela Polícia Militar e apoiado pelo Tiro de Guerra e por empresários da cidade. Os jovens do Tiro de Guerra também foram convidados para essa comemoração. O Tiro de Guerra é um grande parceiro da nossa entidade nesse processo de formação profissional e pessoal dos garotos", revelou o vice-presidente.

Soares acrescentou que, atualmente, a legião atende 168 jovens, sendo que 98 estão trabalhando em grandes empresas e estabelecimentos comerciais da cidade: "Os resultados são bons em razão da seriedade do trabalho que procuramos desenvolver. Na legião, os jovens aprendem a se comportar da forma mais adequada para o trabalho e para a vida. Nosso grande desafio para os próximos 35 anos será manter a Legião Mirim fora do alcance dos interesses políticos e produzindo bons resultados, ou seja, educando e colocando os meninos no mercado de trabalho", completou o ex-legionário.


Festa
O sábado de sol quente contribuiu para o sucesso da festa de integração realizada nas dependências do Tiro de Guerra. Baralho, futebol, vôlei, muita carne, refrigerantes e música (estilo pancadão) fizeram a alegria dos jovens.
Os gêmeos Jorge Luiz e Julio César destacaram a importância dos ensinamentos que estão recebendo na entidade: "Não acredito que estaria empregado e com um futuro pela frente, se não tivéssemos a oportunidade de participar desse projeto", disse Jorge Luiz.
O irmão observou que o mercado de trabalho é concorrido e as exigências aumentam a cada dia: "Sem uma preparação adequada não dá para conquistar um bom espaço e a Legião Mirim nos ajudou muito."

Fonte:Mogi News