quarta-feira, 5 de julho de 2017

Nova sinalização: Semáforo facilitará acesso à Francisco Ferreira Lopes

Motorista terá acesso mais rápido à pista contrária, mas existe a preocupação da medida intensificar o trânsito
Com o objetivo de melhorar o trânsito local, a Secretaria Municipal de Transportes de Mogi das Cruzes implantará sinalização semafórica no cruzamento da avenida Francisco Ferreira Lopes com a rua Alberto Alves. Os trabalhos, que estão sendo realizados em uma ação conjunta com a empresa Spal, encontram-se em fase inicial. A previsão é de que a conclusão ocorra no início de agosto.
De acordo com a administração municipal, a intervenção, que visa a melhoria da mobilidade urbana na região, "oferecerá mais uma opção para os moradores da Vila Jundiaí e empresas das proximidades acessarem a avenida Francisco Ferreira Lopes no sentido do distrito de Jundiapeba ou a municípios como Suzano", explicou.
O motorista que trafega pelo local já percebe algumas mudanças estruturais como a abertura do canteiro central da avenida. Conforme apurou a reportagem, após a implantação do semáforo, o motorista que segue pela Francisco Ferreira Lopes no sentido bairro-centro poderá acessar a pista contrária com maior facilidade. Para isso, bastará subir a rua Fábio Jurgers, descer pela rua Alberto Alves e completar o cruzamento saindo na pista centro-bairro.
A medida é vista com bons olhos pelo mecânico Francisco Marcondes Batista Macedo, de 43 anos. "Eu acho que vai ficar muito bom, porque assim não precisaremos mais ir até a rotatória da avenida Júlio Simões para fazer o retorno. Será uma opção a mais para o motorista. Vamos aguardar pra ver como fica", comentou.
Opinião semelhante é compartilhada pela comerciante Clarissa Silva, 34, que acredita que a mudança trará facilidade para seu dia a dia. "Eu venho de Jundiapeba e a loja fica na pista oposta, então para não ter que ir até a rotatória do Havan (na altura da avenida Júlio Simões), que pra mim é longe, eu pela avenida Anchieta e subo para a avenida Francisco Ferreira Lopes pela rua Adelaide Bertolozo Moro, que é muito íngreme. Então só de não ter mais que fazer esse percurso, eu acho que vai ser ótimo", comentou.
Já o comerciante Rainer Watanabe, 42, está apreensivo em relação ao fluxo de veículos. "Eu acho que para essa questão da travessia vai ser bom. A preocupação é com o trânsito, principalmente em horário de pico. O volume de carros é muito grande e já trava sem o semáforo, imagina quando tiver mais um sinal funcionando. Mas vamos aguardar a conclusão dos trabalhos", pontuou.

Avenida passa por mudanças estruturais, como a abertura do canteiro central

Macedo: "Não será mais preciso ir até a rotatória"

Watanabe: "Preocupação é com trânsito intenso"


Fonte:Mogi News