sábado, 17 de dezembro de 2016

Novo governo: Ashiuchi conclui lista com todos os seus 18 secretários

Republicano também adiantou que a Santa Casa de Misericórdia passará por auditoria no início do mandato
Foto: Irineu Júnior/Divulgação


Ontem, o prefeito eleito anunciou os últimos nomes que participarão do governo
O prefeito eleito de Suzano para o mandato 2017/2020, Rodrigo Ashiuchi (PR), concluiu a formação de seu Secretariado Municipal. Na tarde de ontem, o republicano anunciou à Imprensa a última leva de nomes que vão comandar a prefeitura ao seu lado a partir de 1º de janeiro. No encontro, que foi realizado no Auditório do Centro Profissional Colúmbia (rua Baruel, 544, centro), o futuro chefe do Poder Executivo confirmou a redução no organograma municipal de 24 para 18 secretarias, a moralização das horas extras do funcionalismo público e a realização de uma auditoria na Santa Casa de Misericórdia de Suzano.
O vereador Ari Serafim Barbosa (PCdoB), o Ari do Posto, será secretário municipal de Obras e Infraestrutura. À pasta ainda serão integrados os trabalhos das Secretarias de Assuntos Urbanos e de Serviços e Manutenção. Ambas serão extintas. O pedetista falou da importância de seu desempenho para o governo, sobretudo quanto aos cem primeiros dias, já que no Plano de Metas de Ashiuchi para o período consta a potencialização na área da Zeladoria (limpeza, manutenção, cortar mato, tapar buraco).
Já para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social foi designado Claudinei Valdemar Galo, que na Prefeitura de Suzano já passou por diversas funções, como diretor e secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana; diretor de Serviços e Manutenção; secretário-adjunto e secretário interino de Educação; e secretário municipal de Governo.
Eleito vereador na última eleição com 1.489 votos, José Alves Pinheiro Neto, o Netinho do Sindicato (PDT), não vai assumir uma cadeira na Câmara para integrar a equipe de Ashiuchi e do vice-prefeito do republicano, Walmir Pinto (PDT), que também estava presente no encontro com a Imprensa, na tarde de hoje. O sindicalista de 42 anos vai comandar a pasta de Trânsito e Mobilidade Urbana.
Já o engenheiro Itamar Corrêa Viana será o secretário municipal de Planejamento e Finanças - pasta criada a partir da fusão da Secretaria de Planejamento e Gestão Financeira e da Secretaria de Fazenda.
O republicano também adiantou que a Santa Casa de Misericórdia de Suzano passará por auditoria em sua gestão.
Escolhidos por Ashiuchi
Secretaria Nome

Desenvolvimento Econômico André Loducca
Esportes, Recreação e Lazer Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho
Meio Ambiente Carlos Watanabe
Defesa Civil e Social Jefferson Ferreira dos Santos
Planejamento Urbano Elvis Vieira
Assuntos Administrativos Cintia Renata Lira da Silva
Controladoria Geral Murilo Inocencio
Governo Rosenil Barros Orfão
Cultura Geraldo Garippo
Gabinete Afrânio Evaristo da Silva
Comunicação Institucional Carla Fiamini
Educação Nazih Franciss
Saúde Luis Cláudio Guillaumon
Assuntos Jurídicos Renato Swensson
Obras e Infraestrutura Ari Serafim Barbosa, o Ari do Posto
Assistência e Desenvolvimento Social Claudinei Valdemar Galo
Trânsito e Mobilidade Urbana José Alves Pinheiro Neto
Planejamento e Finanças Itamar Corrêa Viana

Fonte:Mogi News