sábado, 17 de dezembro de 2016

DESTAQUE: Airton Nogueira morre aos 72 anos

17 de dezembro de 2016  DESTAQUE  
Velório está sendo realizado na Associação Pró-Divino, e o enterro será às 17 horas, no Cemitério São Salvador
Airton Nogueira

Airton Nogueira

O comerciante Airton Nogueira faleceu na noite de ontem no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde estava internado para tratar de complicações de saúde. Airton batalhava contra o câncer.

Mogiano, ele tinha 72 anos e presidia o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região.

O corpo está sendo velado na sede Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo, ao lado do Tiro de Guerra, e o enterro será realizado às 17 horas de hoje, no Cemitério São Salvador.

Airton era casado com Beth Nogueira e pai de André, Renato e Gustavo.

Além da trajetória no comércio mogiano, era devoto do Divino Espírito Santo e conhecido por ser um dos coordenadores da barraca do Afogado, onde atuou durante décadas no preparo do tradicional prato da culinária mogiana.

Era filho de Waldomiro e Aída, que participavam assiduamente das festas do Divino. A mãe atuava  nas alvoradas, e o pai era músico das bandas Santa Cecília e Banda Guarani, além de ser um dos primeiros cozinheiros do afogado, ao lado de Joaquim Antonio Cuco Pereira, pai do vice-prefeito, José Antonio Cuco Pereira, e Alberto Perotti.

Ayrton aprendeu os segredos do prado com Ezelino da Silva Xavier, a partir de 1976, quando passou a ser um dos voluntários do “afogado para o povo”, servido depois da Entrada dos Palmitos.


Foi nas mãos de Ayrton Nogueira que o Sincomércio conquistou a sede própria. Ele também atuou na Associação Comercial de Mogi das Cruzes.

Na Associação Pró-Festa do Divino, foi um dos fundadores e respondeu pela direção da entidade, ao lado de outros ex-festeiros.

O velório acontece na sede Associação Pró Divino, localizada à Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1132 ( ao lado do Tiro de Guerra), até às 16h30, quando o cortejo fúnebre seguirá para o Cemitério São Salvador.

Fonte:O Diário de Mogi