sábado, 17 de dezembro de 2016

Nova sede: Prédio da Educação é inaugurado

Foto: Juliana Oliveira


Autoridades participaram da inauguração ontem
A Prefeitura de Mogi inaugurou, na noite de ontem, o novo prédio da Secretaria Municipal de Educação, que recebeu o nome do professor José Sebastião Witter, localizado próximo ao prédio-sede da administração municipal. A construção da sede própria da pasta recebeu investimentos de R$ 5,4 milhões e vai abrigar mais de 70 servidores. A secretaria é responsável pela administração de 207 escolas e cerca de 4,5 mil funcionários.
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) avaliou a nova estrutura como "moderna e arrojada", lembrando que este é o 75º edifício construído para a rede municipal de ensino, ao longo dos oito anos de gestão. "Esse prédio torna-se o símbolo da cidade. Também se configura como a 'cereja do bolo', ou seja, é o papel de seda chinês que estamos dando para a Educação do município", destacou.
O imóvel conta com cinco pavimentos, incluindo um estacionamento subterrâneo com capacidade para oito vagas. O setor térreo está destinado para o atendimento ao público, e os departamentos estão instalados nos demais andares. No quarto andar há ainda um espaço para os Conselhos Municipais, com salas de reunião e espaço para convivência. No local ainda há um outro espaço para os funcionários com projeto de paisagismo e vista para a Serra do Itapety.
"A Secretaria de Educação coordena as 75 escolas que construímos, mais as outras que já existiam, totalizando 207 unidades escolares administradas, além de 4,5 mil funcionários, entre professores, colaboradores, terceirizados e 48,2 mil alunos. Então é uma estrutura que merece casa própria", classificou Bertaiolli.
A Secretaria de Educação estava funcionando em um espaço cedido pelo Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) e, ontem, os servidores já estavam instalados no novo prédio. "A Secretaria cresceu junto com a sua rede. Então, para atender toda essa infraestrutura, precisamos ter uma sede própria para receber os funcionários", avaliou a chefe da pasta, Maria Aparecida Cervan Vidal. "Na verdade, estamos devolvendo o Cemforpe para a formação. Aquele local chama-se bloco didático, porque são salas para formação de professores". 
Patrono
O patrono do novo prédio é o professor José Sebastião Witter, grande nome da educação em Mogi das Cruzes. O homenageado foi professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). (F.F.)

Fonte:Mogi News