sábado, 17 de dezembro de 2016

Diplomação: Mamoru dará continuidade a 'gestão que está dando certo'

Tucano afirmou que 2017 será difícil economicamente, mas que isso não será desculpa para trabalhar menos
Foto: Daniel Carvalho


Prefeito recebeu diploma ontem na Câmara; além dele, o vice-prefeito Mário Lúcio da Silva e 19 vereadores foram diplomados pela Justiça
Com  promessas de continuidade de uma gestão que vem dando certo e de intensificação dos trabalhos realizados ao longo dos últimos quatro anos, o prefeito reeleito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB), foi diplomado na tarde de ontem pela Justiça Eleitoral. O   evento  foi realizado no plenário "Mauricio Alves Braz", situado na Câmara Municipal.
Durante a cerimônia o vice-prefeito Mário Lúcio da Silva, o Mário Charutinho (SDD), e os 19 vereadores eleitos também foram habilitados a assumirem o cargo que ocuparão a partir de 1º de janeiro.
A diplomação foi presidida pelo juiz Marcos Augusto Barbosa dos Reis, que em seu discurso destacou o dever dos diplomados em governar com responsabilidade e dentro da regularidade, sempre em prol da população. "Foram eleitos pelo povo e devem representá-los da melhor forma possível. Tenho certeza que tanto o Mamoru e seu vice, quanto os vereadores, não medirão esforços para trazer mais qualidade de vida a Itaquaquecetuba", disse
O tucano, por sua vez, ressaltou que 2017 deve ser um ano bastante difícil no âmbito econômico, mas que isso, no entanto, não servirá de desculpas para o não cumprimento de suas obrigações. "Em Itaquá não se tem muito o que inventar na administração. O que precisamos é fazer funcionar o que já existe. O recurso é pouco, mas se for bem utilizado a gente consegue fazer as coisas. É o que temos feito na atual gestão. Não fizemos tudo o que gostaríamos, mas a população viu que nos esforçamos para que isso acontecesse", disse.
O chefe do executivo aproveitou ainda para agradecer os votos dos 103.098 itaquaquecetubenses, que o permitiram continuar a frente do município. "Isso é o reconhecimento do trabalho feito nos últimos quatro anos e que está se encerrando agora. A população novamente depositou a confiança em nós e espero corresponder aos mais de 103 mil votos de aprovação. Irei trabalhar o máximo para não desapontar as pessoas que me escolheram. Agora já temos uma estrutura melhor e mais experiência", concluiu Mamoru Nakashima.
Confira a lista dos vereadores diplomados
Vereadores                                                                                 Partido

Adriana Aparecida Felix  (Adriana do Hospital)                               PSDB 

Alexandre de Oliveira Silva  (Xandão)                                           SDD

Aparecida Barbosa da  Silva  Neves  (Cida da Fisioterapia)              PTB

Armando Neto                                                                             PR

Arnô Ribeiro Novaes (Arnô Cabeleireiro)                                        PSDB

Carlos Alberto. Santiago G. Barbosa  (Santiago)                             PSD

Celso Heraldo dos Reis                                                                 PSDB

César Diniz de Souza  (Cesinha da Associação)                               PT do B

David Ribeiro da Silva  (David Neto)                                               PPS

Edson Rodrigues (Dr. Edson do Paiol)                                             PTN

Edvando Ferreira de Jesus  (Vandão Estouro)                                  PSD

Élio de Araújo  (Elinho)                                                                  PT do B

João Batista Pereira de Souza (Pelé da Sucata)                                PSDB 

Luiz Otávio da Silva (Luizão)                                                          PTB 

Maria Aparecida Fonseca (Cidinha Assistente Social)                        PR

Roberto Carlos  Tito  (Carlinhos da Minercal)                                   PSDB

Roberto Letrista de Oliveira                                                           PSDB 

Rolgaciano Fernandes Almeida                                                       PTN

Valdir Ferreira da Silva  (Valdir da Farmácia)                                   PSD
Fonte: Câmara Municipal de Itaquaquecetuba
Prefeito vai reestruturar secretariado municipal
A exemplo do que vem sendo feito nas demais prefeituras do Alto Tietê, o secretariado de Itaquaquecetuba também deve passar por uma "reestruturação"
A exemplo do que vem sendo feito nas demais prefeituras do Alto Tietê, o secretariado de Itaquaquecetuba também deve passar por uma "reestruturação". O anúncio foi feito na tarde de ontem pelo prefeito reeleito Mamoru Nakashima (PSDB), durante cerimônia de diplomação, realizada na Câmara Municipal.
Na ocasião o tucano reforçou que o primeiro escalão de seu governo deve sofrer poucas alterações para a próxima gestão, mas que diante do atual cenário econômico vivenciado pelo município, o enxugamento da máquina pública se faz necessário.
"No secretariado basicamente os mesmos nomes irão permanecer. Talvez a gente tenha que fazer algum ajuste, juntar secretarias por motivo de economia, pois estamos passando por dificuldades financeiras. Isso não está acontecendo apenas com Itaquá, mas também com o País e o Estado. Por isso, é provável que a gente faça essa junção para reduzir custos. Nós temos que fazer sacrifícios dentro da própria administração", disse.
De acordo com o chefe do executivo, ainda não é possível mencionar quantas pastas serão unificadas e nem mesmo quais delas deverão passar por esse processo de enxugamento. "Nós ainda estamos estudando isso", concluiu.
Orçamento
Conforme já noticiado pelo Grupo Mogi News de Comunicação a previsão é que para o próximo ano a arrecadação do município fique em 
R$ 746.777.071,00. O orçamento previsto para 2016 foi de pouco mais de R$ 699 milhões.

Fonte:Mogi News