quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Facilidade: Poupatempo Mogi terá sistema de coleta digital

Cidadãos não precisarão mais levar foto 3x4 para tirar Carteira de Identidade na unidade; serviço foi implantado ontem em Suzano
Foto: Divulgação


Assinatura, impressões digitais e a foto do documento passam a ser digitalizadas
O novo sistema para coleta biométrica, que elimina a necessidade de levar a foto 3x4 para fazer a Carteira de Identidade, no Poupatempo, deve ser implantado em Mogi das Cruzes no início de 2017. Desde ontem, o serviço é oferecido na unidade de Suzano. A assinatura, as impressões digitais, que agora não sujam mais os dedos de tinta, e a foto do documento passam a ser totalmente digitalizadas, sem qualquer custo adicional ao cidadão. 
A mudança está sendo implantada em todos os 72 postos Poupatempo no Estado de São Paulo para facilitar a vida de quem precisa tirar ou atualizar documentos. Atualmente, 63 unidades do programa oferecem essa facilidade. 
O Poupatempo é um programa do governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp - Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 520 milhões de atendimentos. Nas 72 unidades, instaladas em todas as regiões administrativas do Estado, são atendidos mais de 175 mil cidadãos por dia.
Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o 'melhor serviço público de São Paulo' pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a 'melhor indústria digital do Brasil', no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.
Serviço 
O Poupatempo Suzano fica Rua Sete de Setembro, 555 (dentro do Suzano Shopping), Jardim Iraí. Em Mogi, o endereço é avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.000 (dentro do Hipermercado D'avó), Centro Cívico. O horário de atendimento é o mesmo nas duas unidades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas. Mais informações no Disque Poupatempo: 0800-7723633, de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas, ou pelo site www.poupatempo.sp.gov.br.

Fonte:Mogi News