segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Sem surpresa: Marcus Melo vence eleição para prefeito no 1º turno

Sem surpresa:
Marcus Melo vence eleição para prefeito no 1º turno
Com quase 130 mil votos computados, sendo 64% válidos, candidato do PSDB substituirá Marco Bertaiolli (PDS)
O empresário Marcus Melo (PSDB) foi escolhido por 64% dos eleitores para administrar Mogi das Cruzes pelos próximos quatro anos. Com 129.763 votos, o tucano venceu sua primeira eleição. Ele afirmou que seu governo será pautado pela participação popular e a continuação do trabalho desenvolvido na cidade. Para o gestor, o grande desafio será a questão econômica, já que o país enfrenta uma crise econômica.
Melo acompanhou a apuração dos votos no escritório político da rua Vitório Partênio, ao lado da família, de amigos e do prefeito Marco Bertaiolli (PSD). O empresário ressaltou que a vitória no primeiro turno é resultado do trabalho desenvolvido em grupo. "Nunca fui candidato, nem para vereador, mas trabalhei muito. Essa vitória é do grupo. O prefeito teve um trabalho excepcional. A população tem condições de nos ajudar muito fazendo boas parcerias. Vamos convidar as pessoas para nos ajudar a administrar. Quero fazer uma gestão participativa", destacou.
O tucano acrescentou que o resultado das urnas fará com que o município tenha a continuidade na administração e nos projetos que são desenvolvidos. Ele deverá passar os próximos meses junto com Bertaiolli. "Geralmente, quando há troca de gestão, a cidade perdeu um pouco, até que a nova administração se adapte. Não teremos isso em Mogi", disse.
De acordo com Melo, boa parte das pessoas que já atua no secretariado deve ser mantido. O novo prefeito eleito avaliou que o grande desafio para o próximo ano será a economia. "As contas da prefeitura estão em dia, mas o número de investimentos tem crescido e a receita não tem acompanhado", ressaltou.
Bertaiolli informou que já esperava a vitória de Melo no primeiro turno, citando, inclusive, a pesquisa realizada pelo Grupo Mogi News, que apontou a vitória do tucano no primeiro turno com 64% dos votos válidos. "O Mogi News fez uma pesquisa que já apontava 49% de votos (referente o levantamento de votos direito). A partir dessa pesquisa, nós só crescemos", afirmou.
Comemoração
O vice-prefeito eleito, vereador Juliano Abe (PSD), afirmou que se sente grato pela vitória. "É gratidão a Deus, a população que acreditou na proposta de renovação com responsabilidade e capacidade de gestão administrativa, aos apoiadores e partidos, além do Bertaiolli e ao meu pai (Junji Abe) que começou tudo", disse.

Fonte:Mogi News