segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Candidato conquistou 13.614 votos, superando o 2º colocado, o Felipe Dentista, que obteve 1.683 votos nas eleições Adriano Leite vence em Guararema ao receber o voto de 78% dos eleitores Com uma diferença superior a dez mil votos sobre o segundo colocado, Adriano de Toledo Leite (PR) foi eleito prefeito de Guararema

Katia Brito

Foto: Divulgação


Adriano Leite votou acompanhado da filha
Com uma diferença superior a dez mil votos sobre o segundo colocado, Adriano de Toledo Leite (PR) foi eleito prefeito de Guararema. Neste domingo, o candidato, que administra a cidade desde 2014, quando Márcio Alvino deixou a Prefeitura para disputar uma vaga na Câmara Federal, recebeu 13.614 votos, o que representou 78,42% do total. O segundo colocado Felipe Valades Herruso Pereira, o Felipe Dentista (PHS), obteve 9,69%, ou seja, 1.683 votos. De acordo com o prefeito eleito, ele obteve a maior votação em números absolutos na história da cidade. Até a eleição de ontem, o melhor resultado havia sido obtido pelo atual deputado federal Márcio Alvino (PR), que conquistou mais de 11 mil votos em 2012.
"Com o tempo mais curto de campanha e as novas regras, é difícil cravar um resultado. É uma votação expressiva, que reflete a qualidade da cidade, um reconhecimento da população que valoriza e avalia o trabalho como um todo. O resultado mostra que estamos no caminho certo e vamos buscar oportunidades para melhorar e seguir investindo", avalia Adriano, que terá como vice-prefeito Dirceu Jacinto Granato.
O foco do próximo mandato, segundo o prefeito eleito, será intensificar os projetos em andamento, como a implantação do Hospital Municipal e a ampliação do número de profissionais na área de sáude. "Na área de segurança, vamos fortalecer e expandir o sistema, que conta com 70 câmeras, e, em 90 dias de operação, temos ótimos resultados. Em infraestrutura, vamos melhorar o transporte, modernizando as linhas e itinerários, que têm uma demanda crescente em função do desenvolvimento da cidade", destacou o prefeito. Outros projetos são aumentar os investimentos nas áreas de educação e geração de empregos.
Nos próximos dias, o prefeito afirmou que irá delegar tarefas para as secretarias, focando a conclusão do atual mandato, e traçará metas e prioridades para os próximos quatro anos de governo.
Vereadores
Os republicanos também tiveram destaque na votação para o Legislativo, conquistando 4 das 11 vagas, com Odvane Rodrigues da Silva, Sidnei Gordo, André Costa e Eduardo Moreira. O primeiro, inclusive, foi o mais votado da cidade nesta eleição, recebendo 1.143 votos. Na administração de Adriano, Odvane foi secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura. O vereador reeleito agradeceu os eleitores.

Fonte:Mogi News