sábado, 9 de julho de 2016

Rede declara apoio a Marcus Melo

Rede declara apoio a Marcus Melo
Muniz discursa durante o encontro. (Foto: Eisner Soares)
 9 de julho de 2016  Comentários (0)  DESTAQUE  Like
Muniz discursa durante o encontro. (Foto: Eisner Soares)

A Rede é o oitavo partido político a assumir o compromisso de integrar a futura coligação do PSDB e PSD, que lançará os pré-candidatos Marcus Melo e Juliano Abe na disputa eleitoral pela Prefeitura de Mogi. O apoio foi oficializado ontem à noite, em cerimônia no Hotel Ibis, com a presença de 100 pessoas, entre vereadores, lideranças partidárias e representantes de diversos setores da sociedade civil. Até o momento, além do PSDB, PSD e Rede, o PSB, PCdoB, PP, DEM e PSC também integram o grupo apoiado pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD).

A porta-voz estadual da Rede, Alessandra Monteiro, se referiu ao encontro como “um ato público para marcar o compromisso que a Rede está assumindo de construir um programa para transformar Mogi em uma cidade sustentável”. Alessandra disse ainda que, apesar de representar especialmente os jovens e as mulheres, a legenda também valoriza o conhecimento dos políticos mais experientes, referindo-se ao prefeiturável Marcus Melo e outros de peso presentes ao evento, como o presidente do PSD local, o ex-prefeito Junji Abe, e o vice-prefeito José Antônio Cuco Pereira (PSDB), que na condição de representante do prefeito, destacou em seu discurso a atuação dos jovens na política e a importância do apoio deles à chapa “que vai dar prosseguimento aos projetos desenvolvidos pela atual administração”.

O porta-voz do partido em Mogi, o jovem Fernando Muniz, aproveitou o momento para lançar a sua pré-candidatura a vereador. Ele também reforçou as bandeiras da Rede com relação à sustentabilidade e alegou que decidiu apoiar Melo e Juliano Abe porque pretende participar da construção programática do plano de governo da futura coligação.

“Isso vai ao encontro das principais propostas da Rede, que estão relacionadas à pluralidade política e ao respeito à diversidade, em defesa dos direitos das minorias. Nossa proposta é a de fazer um projeto de governo plural, que possa trabalhar em conjunto, dando espaço a diferentes vozes e projetos diversos”, explica Muniz, único pré-candidato da Rede. Ele defende a necessidade de “uma voz jovem na Câmara”. As suas principais bandeiras são a criação de mais cursos profissionalizantes e maior integração entre os distritos mais afastados do Município.

Melo também destacou a importância da parceria “na construção de um novo projeto político para Mogi” e falou sobre a importância de dar espaço para gente nova na política. Ele disse que atualmente, com tanto acesso à tecnologia e informação, a nova geração não aceita imposições, por isso precisa ser ouvida e convencida sobre as propostas. Melo também reforçou o compromisso de ampliar os investimentos em cultura e educação.

Fonte:O Diário de Mogi