sábado, 9 de julho de 2016

Em dívida com os prefeitos, Condemat faz hoje a primeira reunão na sede em Mogi

Em dívida com os prefeitos, Condemat faz hoje a primeira reunão na sede em Mogi
8 de julho de 2016
bertaiolli alckimin
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) realiza hoje, dia 8, a sua 14ª reunião ordinária. O encontro de prefeitos será o primeiro na sede própria do órgão, em Mogi, no edifício Helbor Corporate, no Centro Cívico. Além de uma vistoria nas novas dependências do Condemat, a pauta contempla também a discussão de outros assuntos, como os cuidados que os administradores municipais precisam ter neste período eleitoral e a deliberação de assuntos administrativos e financeiros. A finalização da transferência da estrutura do Condemat para a nova sede no centro Cívico, em Mogi, foi efetivada há 15 dias. Com a mudança, o Consórcio do Alto Tietê passa a ser um dos únicos do Brasil a contar com um prédio próprio e planejado para comportar todas as suas atividades, como as das câmaras técnicas, que realizam uma média de 10 reuniões por semana.
“Apresentaremos aos prefeitos esse importante investimento feito pelo Condemat, que passa a ter sede própria, eternizada, com uma organização enxuta e estruturada para que o Consórcio possa atuar, plenamente, como um formulador de políticas públicas para as prefeituras do Alto Tietê”, ressalta o presidente do Condemat, Marco Bertaiolli (PSD). “Será uma reunião bastante especial e uma marca histórica para o Condemat, no papel ideal de um consórcio”, acrescenta.
A apresentação da nova sede do Condemat aos prefeitos está marcada para às 10 horas. A expectativa é sobre a participação ou não de todos os prefeitos nessa reunião de apresentação a sede definitiva do consórcio. Reservadamente vários prefeitos reclamam da falta de ações políticas e de resultados do consórcio que tenta, desde novembro do ano passado, agendar uma reunião entre os prefeitos e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). As tentativas do consórcio em oficializar esse encontro ainda não foram bem sucedida.

Fonte:O Jornal do POVO Oi.