quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Prefeitura quer eliminar cabos aéreos no Centro

Prefeitura quer eliminar cabos aéreos no Centro
QUA, 04 DE SETEMBRO DE 2013 00:00
A-A+

Estudo apontará a viabilidade técnica e financeira de realizar o cabeamento subterrâneo da área do Largo do Rosário, no Centro / Foto: Eisner Soares

A Prefeitura solicitou um estudo à EDP Bandeirante em conjunto com empresas de telecomunicações para analisar a viabilidade técnica e financeira de fazer o cabeamento subterrâneo da área do Largo do Rosário. Os dados estão sendo compilados e devem ser entregues à Administração Municipal nos próximos meses. O valor para cada quilômetro de fios enterrados pode chegar a R$ 5 milhões.

A informação foi repassada à reportagem por representantes de empresas que participaram da reunião da Comissão Permanente de Obras e Habitação da Câmara Municipal, ontem (3) pela manhã, na sede do Legislativo. “Há um mês, a Prefeitura procurou a todos e solicitou que fizéssemos o levantamento de um projeto sobre o cabeamento subterrâneo na Rua Doutor Deodato Wertheimer, na região central, naquele entorno do Largo do Rosário”, explicou o técnico em rede externa da Net, Anderson Roberto de Carvalho.

A iniciativa faz parte do projeto de revitalização do Centro da Cidade, que em um primeiro momento priorizava a reorganização dos postes com fios emaranhados, além do alargamento de calçadas. (Lucas Meloni)

Fonte:O Diário de Mogi