quarta-feira, 4 de setembro de 2013

“Moranguinho” é preso e confessa morte de idosa

“Moranguinho” é preso e confessa morte de idosa
QUA, 04 DE SETEMBRO DE 2013 00:00
A-A+

Joselito diz que cometeu o crime e vai se matar na prisão / Foto: Laércio Ribeiro

“A gente erra e tem mais é que pagar”, disse, no começo da tarde de ontem (3), o ex-detento Joselito de Carvalho, o “Moranguinho”, de 42 anos. Ele confessou ter matado com um golpe de faca no coração a idosa Neide Moreira Branco, de 79 anos, na manhã do último dia 27, na casa 2, localizada na Rua Lara, na região central de Mogi das Cruzes. A equipe formada por Antônio Carlos Alves de Mello, o “Toninho”, Luiz Carlos Claro, Rogério de Moura e Nilson, do Distrito Central, desde o dia do crime iniciaram as buscas, que resultaram na captura do assassino.

“Moranguinho” foi apresentado ao delegado titular Marcos Batalha, a quem deu detalhes do homicídio doloso (com intenção). Inicialmente, ele mentiu que Neide pegou a faca e tentou agredi-lo, porém questionado pela autoridade, resolveu contar a verdade. “Eu morei com ela durante dois meses, era uma espécie de dama de honra, mas nesse período fui muito humilhado; era chamado de bicha, bicha vadia. De madrugada, voltei à casa dela para cobrar uma dívida de R$ 42,00, pois comprei remédio, eu gritei vim buscar o dinheiro, mas a Neide gritou que não ia pagar”.

Ele cravou a faca no coração da mulher. O criminoso conhece a casa, sabe que somente há uma abajur no quarto.”Lá, estava escuro; ela era velha, mas espertona. Quando ouviu a minha voz, já gritou que não ia pagar; fiquei com raiva, peguei a faca em cima da mesa e a enfiei nela. Nem sabia que a Neide tinha morrido, o filho dela, o Fernando, dia desse me contou, no meu ponto na Rua Braz Cubas”.(Laércio Ribeiro)

Fonte:O Diário de Mogi