quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Falso médico morre em hospital

Falso médico morre em hospital
QUA, 18 DE SETEMBRO DE 2013 00:43
A-A+

Marcel foi autuado por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica pelo delegado Peretti / Foto: Arquivo

Após complicações de saúde, o falso médico pediatra Marcel Carlos Neri, de 45 anos, morreu, na noite de anteontem (16), no Hospital Luzia de Pinho Melo, no Bairro do Mogilar, onde se encontrava internado há duas semanas sob escolta policial. Desde abril, estava recolhido no CDP (Centro de Detenção Provisória), no Bairro do Taboão.

Em 26 de abril, ele foi autuado em flagrante pelo delegado Eduardo Peretti, então titular de uma das equipes básicas de atendimento ao público, no Distrito Central, pelos crimes de exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica.

A denúncia contra Marcel foi feita pelo médico Marcel Delili. Ele descobriu o crime depois de ser informado que estava sendo intimado por um erro médico em Mogi. O acusado usava ilegalmente o CRM de Delili. Por mais de seis meses, Marcel Neri trabalhou no Hospital Mogi D’or, na Rua Marechal Deodoro, próximo ao Largo Francisco Ribeiro Nogueira, no Centro.

Ele atendia crianças de diversas idades e surgiram muitas acusações contra o falso médico. Os pais ficaram revoltados. Marcel Neri foi preso pela Polícia Militar em seu consultório, no Mogi D’or. Segundo o delegado Peretti, ele estava sujeito a uma pena que variava de 1 a 5 anos de reclusão.

Com o falso médico, foram apreendidos jalecos, receita médica, carimbos e equipamentos. Na Delegacia, ficou desesperado por ter sido descoberto. Marcel Neri chegou a ser removido do CDP  para um centro hospitalar, na Capital, destinado a detentos. Depois de um período de internação, recebeu alta e voltou ao presídio.

Com a sua morte, os processos criminais serão arquivados, como ordena a legislação penal, por extinção da punibilidade. A equipe com Toninho, Nilson, Rogério de Moura e Luiz Claro, do 1º DP, atenderam Ana Cláudia e o marido Reginaldo Faria. O filho do casal, de 5 anos, foi medicado pelo impostor. Marcel chegou a ferir até um bebê, no ano passado. (Laércio Ribeiro)

Fonte:O Diário de Mogi